Veja outros textos inspiradores!

Amar alguém é como se mudar para uma outra casa. No começo a gente se apaixona por todas as coisas novas, a gente se pergunta toda manhã se aquilo é nosso de fato, como se tivesse medo de que alguém de repente entrasse correndo pela porta e reclamasse que tinha havido um grande engano, e que não era de jeito nenhum seu direito morar num lugar tão lindo. Mas com o passar dos anos a fachada da casa fica gasta, a madeira racha aqui e ali, e a gente começa a amar esse lugar não tanto porque ele nos parece perfeito, mas por todas as suas imperfeições. A gente fica conhecendo todos os detalhes dessa casa. Por exemplo, como evitar que a chave emperre na fechadura na época de frio. Quais placas do chão cedem um pouquinho quando se pisa nelas, e como se deve abrir as portas dos armários para elas não rangerem. E é isso, são exatamente todos os pequenos segredos que fazem desta a sua casa.

Por Fredrik Backman

Ezequiel, EZ, 31:18, - A quem, pois, você é semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? No entanto, você descerá às profundezas da terra com as árvores do Éden. No meio dos incircuncisos, você jazerá com os que foram mortos à espada. Este é Faraó e toda a sua pompa, diz o Senhor Deus.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

João, JO, 5:12, Perguntaram-lhe: - Quem é o homem que disse a você: ´Pegue o seu leito e ande`?

Por João, Novo Testamento

Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta.

Por Woody Allen

Eu nunca estive convencido de que há algo de intrinsecamente errado em se divertir.

Por George Plimpton

Oséias, OS, 3:2, Assim, comprei-a por quinze peças de prata e cento e cinquenta quilos de cevada.

Por Oséias, Antigo Testamento

A inteligência é feita por um terço de instinto - um terço de memória - e o último terço de vontade.

Por Carlo Dossi

Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, está tudo assim tão diferente...

Por Cassia Eller

Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.

Por José Luiz Tejon

Quem era eu para entender as coisas profundamente? Estava desarmado teoricamente, ressentido, e não havia outro caminho na nossa frente, exceto prosperar e esquecer o baque que o país estava sofrendo.

Por Fernando Gabeira