Veja outros textos inspiradores!

Os métodos são as verdadeiras riquezas.

Por Friedrich Nietzsche

A medida do amor é amar sem medida.

Por Santo Agostinho

A velhice nos proporciona repouso, livrando-nos de todas as paixões. Quando os desejos diminuem, a asserção de Sóflocles revela toda justeza. É como se nos libertássemos de inúmeros e enfurecidos senhores. (A República)

Por Platão

⁠Dê um tempo para si mesmo e deixe de lado a exigência de melhorar ou atingir metas.

Por Leandro Narloch

Isaías, IS, 66:4, assim eu lhes escolherei o castigo e farei vir sobre eles o que eles temem. Porque clamei, e ninguém respondeu; falei, e não escutaram, mas fizeram o que era mau aos meus olhos e escolheram aquilo em que eu não tenho prazer.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Eu nunca, nunca irei me arrepender das coisas que eu fiz. Porque na maioria dos dias, se você está preso em uma dessas, tudo o que você tem são os lugares na sua memória em que você poderá ir.

Por Jojo Moyes

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.

Por Machado de Assis

Meu trabalho é ajudar as pessoas a se tornarem mais humanas, a lutarem por seus direitos, desde que não tenham que passar por cima do direito dos outros.

Por Tamy Henrique Reis Gomes

⁠Todos os políticos de todos os partidos, sem exceção, são direta ou indiretamente culpados de assassinato, homicídio, invasão, pecado, expropriação, fraude e roubo de bens massivos em escala contínua.

Por Hans-Hermann Hoppe

Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!

Por A vida da gente