Veja outros textos inspiradores!

Minha infância é hoje aquele peixe de prata que me escorregou da mão como se fosse sabão. Mergulho no antigo rio atrás do peixe vadio – Quem viu? Quem viu? Minha infância é hoje aquele papagaio fujão no ar, sua muda canção. Subo nos galhos da goiabeira atrás do falaz papagaio – me segura, me segura senão eu caio.

Por Astrid Cabral

Ele luta sozinho com sua música O reggae é a música do povo, ela fala dos acontecimentos... mas não de um ponto de vista histórico. Fala de coisas que não se aprende na escola.

Por Bob Marley

As humilhações que passamos serve para: 1- Reconhecer o outro 2- Nos reconhecer 3- Nos anular 4- Nos preparar 5- Ser exaltada. DEUS nunca irá exaltar o exaltado! Ele sempre exaltará o humilhado.

Por Marcilene Dumont MULHERES RESILIENTES

Gaia Você sabe como eu sou despreocupada que me encerro neste quarto e me permito todas as divagações, as fantasias obsessões, perseguições, todos os dias você sabe que eu me viro de inventos que eu me reparto e dou crias que eu mal me resolvo e me aguento carrego pedras no bolso e enfrento ventanias. Você sabe como eu sou desorientada raciocínio pelo instinto e cometo fugas de túnel de ladra de galeria uso malhas e madras manhas e lenhas e percorro superfícies em que você escorregaria Mas você sabe como eu sou de subsolos de subterfúgios, de subversos subliminares como eu sou de submundos subterrãneos, de sub-reptícias folias meio de circo, meio de farsa ervas, panfletos, fluídos, presságios quebrantos, jeitos, gírias, reviras de sensações e cismas, filosofias de como eu sou de estradas, andanças, pressentimentos atmosférica e vadia gato da noite, de crises, guitarras ouros e danças e circunstâncias de vinho azedo e companhia. Que eu sou de todas as misturas todas as formas e sintonias e enfrento esse aperto, essas normas forças, pressões, imposições, o poderio os intervalos, o silêncio da maioria. Você sabe de toda minha luta mesmo quando a intenção silencia que eu não cedo, não desisto a todo custo,, a toda faca, a todo risco eu sobrevivo de paixão e de anarquia. Você sabe bem de minha fraude Você conhece as minhas alquimias.

Por Bruna Lombardi

É o teu castigo Brigou comigo Sem ter porquê Eu vou festejar Vou festejar O teu sofrer O teu penar

Por Beth Carvalho

Provérbios, PV, 1:2, para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência;

Por Provérbios, Antigo Testamento

Declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca.

Por Cassandra Clare

A gula mata mais do que a espada.

Por George Herbert

⁠Ficar rico é ganância, pobre é burrice, neutro é chato a classe média é arrogância

Por Froid

⁠Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo.

Por Cid Moreira