Veja outros textos inspiradores!

É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras.

Por William Shakespeare

Os homens de mentalidade mais aberta sabem que não existe uma distinção clara entre o real e o irreal; que todas as coisas parecem o que parecem apenas em virtude dos delicados instrumentos psíquicos e mentais de cada individuo, graças aos quais chegamos a conhecê-los; mas o prosaico materialismo da maioria condena e diz que é loucura os lampejos de clarividência que traspassam o véu comum do claro empirismo.

Por H.P. Lovecraft

Ezequiel, EZ, 16:58, Você terá de sofrer as consequências da perversidade e das abominações que você praticou, diz o Senhor.`

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠A delicadeza pode ser uma forma de conversar sobre o sofrimento, sem que a dor seja ainda maior.

Por Alexandre Coimbra Amaral

Tomou-me vossa vista soberana Aonde tinha as armas mais à mão, Por mostrar que quem busca defensão Contra esses belos olhos, que se engana. Por ficar da vitória mais ufana, Deixou-me armar primeiro da razão; Cuidei de me salvar, mas foi em vão, Que contra o Céu não vale defensa humana. Mas porém, se vos tinha prometido O vosso alto destino esta vitória, Ser-vos tudo bem pouco está sabido. Que posto que estivesse apercebido, Não levais de vencer-me grande glória; Maior a levo eu de ser vencido.

Por Luís de Camões

O mundo só vai prestar Para nele se viver No dia em que a gente ver Um gato maltês casar Com uma alegre andorinha Saindo os dois a voar O noivo e sua noivinha Dom Gato e Dona Andorinha.

Por Jorge Amado

Salmos, SL, 90:11, Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido?

Por Salmos, Antigo Testamento

João, JO, 2:7, Jesus lhes disse: <J> - Encham de água esses potes.</J> E eles os encheram totalmente.

Por João, Novo Testamento

Essa falta de humildade diante da natureza que vejo aqui me deixa chocado. (Ian Malcolm)

Por Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

"Eu só sei que hoje estou leve. Não sei se é o sol, o céu azul, ou a brisa mansa que balança as plantas, agitando os sinos dos ventos, fazendo aquele barulhinho gostoso. Ou se é a esperança que assopra meus cabelos e cochicha nos meus ouvidos: -Vai dar tudo certo! Continue acreditando!"

Por Célia Cristina Prado