Veja outros textos inspiradores!
Na verdade, a mesquinhez era uma característica fundamental de uma revolução em que se celebravam a intrusão e a ignorância, e incorporava-se a inveja no sistema de controle.
Por Jung ChangNinguém gosta tanto de estar sozinho. Eu não me esforço para fazer amigos, é tudo. Isso só leva à decepção.
Por Haruki MurakamiQue monstruosidades poderiam andar nas ruas, se as faces de algumas pessoas fossem tão inacabadas como suas mentes.
Por Eric HofferEscrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
Por Mário de AndradeParábola do Homem Sábio Um dia um homem sábio morreu. No reino dos céus encontrou-se face a face com o Senhor Deus. Este perguntou-lhe: “Tu, que és sábio e viveste inúmeros anos, diz-me o que aprendeste de realmente importante.” Respondeu o homem sábio: “Uma só coisa aprendi de realmente importante: a ignorar os mestres.” O Senhor Deus olhou-o num demorado silêncio. Depois voltou-lhe as costas e foi-se embora. Aquele que tem ouvidos que ouça!
Por José Eduardo AgualusaSou hoje um caçador de achadouros da infância. Vou meio dementado e enxada às costas cavar no meu quintal vestígios dos meninos que fomos.
Por Manoel de BarrosA compaixão, afinal, passa pela experiência de sofrer com o outro: paixão vem de pathos, sofrimento em grego; compaixão significa, portanto, compartilhar da dor alheia. Apenas ler um texto não basta para nos colocar no lugar de quem sofre. Daniel M Barros - psiquiatra
Por Daniel Martins de BarrosSomente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata.
Por Giordano BrunoSalmos, SL, 21:5, Grande é a glória dele por causa da tua salvação; de esplendor e majestade o cobriste.
Por Salmos, Antigo TestamentoOs aduladores são como as plantas parasitas que abraçam o tronco e os ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir.
Por Marquês de Maricá