Veja outros textos inspiradores!
"Só qualificamos como loucos os que são incapazes de disciplinar seus sentimentos o suficiente para permitir à inteligência submeter-se às leis da razão. [...]Por leviandade ou por fraqueza poucos homens são realmente capazes dessa disciplina. A maior parte se deixa levar pelos impulsos do sentimento: são os desequilibrados, os incoerentes, os fracos, os instáveis que, segundo certos alienistas, representam parte considerável da humanidade!"
Por Jules PayotMateus, MT, 25:38, <J>E quando foi que vimos o senhor como forasteiro e o hospedamos? Ou nu e o vestimos?</J>
Por Mateus, Novo TestamentoJó, JÓ, 7:17, ´Que é o homem, para que tu lhe dês tanta importância, para que dês a ele atenção,
Por Jó, Antigo TestamentoHabacuque, HC, 3:2, Senhor, tenho ouvido a tua fama, e me sinto alarmado. Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida. Na tua ira, lembra-te da misericórdia.
Por Habacuque, Antigo TestamentoIsaías, IS, 8:11, Porque assim o Senhor me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que eu não andasse pelo caminho deste povo. Ele disse:
Por Isaías, Antigo TestamentoMateus, MT, 20:31, Mas a multidão os repreendia para que se calassem. Eles, porém, gritavam cada vez mais: - Senhor, Filho de Davi, tenha compaixão de nós!
Por Mateus, Novo TestamentoAcordei querendo ver o mar Tem um sol lá fora só pra mim Pra fluir desligo o celular Offline pra notícia ruim O universo sabe conspirar Pra quem gosta de se permitir E quem planta o bem em qualquer lugar Vai colhendo flores
Por Di FerreroAgitando o Terceiro Mundo como uma maré que ameaçasse submergir toda a Europa não se logrará dividir as forças progressistas que pretendem conduzir a humanidade rumo à felicidade. O Terceiro Mundo não pretende organizar uma imensa cruzada da fome contra toda a Europa. O que espera daqueles que o mantiveram durante séculos na escravidão é que o ajudem a reabilitar o homem, a fazer triunfar o homem por toda parte, de uma vez por todas. É claro, porém, que não somos ingênuos a ponto de acreditar que isto se fará com a cooperação e a boa vontade dos governos europeus. Esse trabalho colossal que consiste em reintroduzir o homem no mundo, o homem total, há de ser feito com o auxílio decisivo das massas europeias que, como elas mesmas precisam reconhecer, muitas vezes se alinharam às posições de nossos senhores comuns em relação aos problemas coloniais. Para isso, é preciso primeiro que as massas europeias decidam despertar, sacudir o cérebro e parar de tomar parte no jogo irresponsável da Bela Adormecida.
Por Frantz Fanon