Veja outros textos inspiradores!

Efésios, EF, 6:9, E vocês, senhores, façam o mesmo com os servos, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como de vocês, está nos céus, e que ele não trata as pessoas com parcialidade.

Por Efésios, Novo Testamento

⁠E continua o teu sorriso no meu peito. Essa saudade, o cigarro, a luz acesa.

Por Fagner

Depois que fechei a porta e fui andando para a sala ele ainda gritou alguma coisa para mim, mas não pude entender direito. Tenho certeza quase absoluta que ele gritou "boa sorte!". Espero que não. Tomara que não tenha sido isso. Eu nunca gritaria "boa sorte" para ninguém. Se a gente pensa um pouquinho na coisa, vê que um troço desses soa um bocado mal.

Por J. D. Salinger

Deuteronômio, DT, 27:12, - Quando vocês tiverem passado o Jordão, estas tribos devem se colocar sobre o monte Gerizim, para abençoar o povo: Simeão, Levi, Judá, Issacar, José e Benjamim.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço.

Por Clarice Lispector

Eu estou pensando em você hoje porque é Natal, e eu lhe desejo felicidade. E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal, Eu ainda lhe desejarei felicidade. Eu posso não ser capaz de lhe falar sobre isto diariamente, Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados. Mas isso não faz diferença. Meus pensamentos e meus desejos estarão com você da mesma forma. Qualquer alegria ou sucesso que você tenha, me fará feliz. Me iluminará por todo ano. Eu desejo a você o Espírito do Natal.

Por Van Dike

Viver cativa acenando do balcão real é igual a viver confinada no porão. Tenho sonhos. Preciso realizá-los. Então, se for para escolher… Eu escolho a mim.

Por Cinderela (2021)

A filosofia é a essência para abrirmos os olhos e ver que a vida é bela e merece ser vivida com toda intensidade e fervor, não deixando que os fatos ruins acontecidos no nosso dia a dia nos jogue para baixo.

Por Lindomar Batista

No matrimônio, uma profunda análise mútua conduz a uma infinita querela.

Por André Maurois

Por que um jovem que sente na carne todo empolgamento da era atômica, dos teleguiados, da eletrônica, dos foguetes à Lua, um mundo todo de maravilhas, de cinemas espetaculares, de velocidade, de pistas sem fim de asfalto, de televisão, de construções ciclópicas, haveria de se conformar em passar horas sentado num banco terrivelmente incômodo, ouvindo discursos indigestos sobre os Medas e os Persas, sobre o binômio de Newton que ele não sabe para que serve, sobre a ordem indireta na construção latina, sobre o autor do Hino Nacional? É ou não inteligente quem escapa dessa roda viva?Lauro de Oliveira Lima

Por Lauro de Oliveira Lima