Veja outros textos inspiradores!

Poema sem nome Num dia de feroz Intranquilidade Desci dos céus À terra impura Envolta em véus De maldade, De mil doenças, Sem cura. E, fui anjo, Fui demônio. Expectador De lutas, de misérias, De feridas abertas, Sem dor. Ao frio das incertezas, De todas as tristezas, Em angústias de ais, Infernais. Fui arcanjo Do bem E do mal, Em giros gigantes, Nos gritos vibrantes, Dos elefantes Da jangal De ruinas morais. Em trilhas tortuosas, Sinuosas, A conduzir-nos ao fundo Dos pantanais de lama, Fétida. Onde os javalis E as hienas Charfundam, Em risos roucos E bestiais. Onde os pássaros Não cantarão Jamais! Por que desci dos céus À terra impura? Loucura!

Por Victor Motta

Juízes, JZ, 20:33, Todos os homens de Israel se levantaram do seu lugar e tomaram posição de ataque em Baal-Tamar, e a emboscada de Israel saiu do seu lugar, das vizinhanças de Geba.

Por Juízes, Antigo Testamento

Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não esperar apenas bons momentos, e nem a detestar os maus.

Por Daisaku Ikeda

Antes de mudar o mundo, dê três voltas em casa.

Por Provérbio Chinês

O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!

Por Edson Marques

"Hoje somos árvores, frondosas e verdejantes. Amanhã seremos lenha seca a queimar, e folhas secas pelo chão."

Por Wallace Avlys

A vida é cheia de possibilidades quando você é imortal e, mesmo assim, você escolheu ser um imbecil.

Por Ajin

Quando um samurai diz que fará algo, é como se já o tivesse feito. Nada nesta terra o deterá na realização do que disse que fará.

Por Código Samurai

Quanto mais carne, mais vermes; quanto mais propriedades, mais preocupações.

Por Hilel, o Ancião

Eu era muito bem tratado pela patroa da minha mãe e vivia brincando com os netos dela. Mas, em alguns momentos, eu era o filho da empregada. Na hora da bagunça, só eu era chamado à atenção. Lembro de uma vez em que todas as crianças foram brincar na cama da avó. Ela não gostou. "Tá fazendo o quê aí, menino?", perguntou, ríspida, para mim. Eu consigo recordar até hoje a sensação: foi muito mais do que ficar sem graça, eu não sabia qual era o meu lugar no mundo.

Por Lázaro Ramos