Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 41:57, E todas as terras vinham ao Egito para comprar de José, porque a fome aumentava em todo o mundo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Timóteo, 1TM, 6:6, De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.

Por I Timóteo, Novo Testamento

Números, NM, 32:14, E agora vocês, geração de pecadores, se levantaram em lugar de seus pais, para aumentar ainda mais o furor da ira do Senhor contra Israel.

Por Números, Antigo Testamento

O mundo não pode parar só por causa do nó no seu estômago e do seu coração estraçalhado.

Por Becky Korich

A vergonha é a barreira inibidora da grandiosidade que é planar na intensidade vida.

Por Fred Elboni

Hebreus, HB, 7:19, pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma; e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.

Por Hebreus, Novo Testamento

Oséias, OS, 8:11, ´Visto que Efraim multiplicou altares para pecar, estes altares lhe serviram para pecar.

Por Oséias, Antigo Testamento

Nunca tive problemas com droga. Só com a polícia...

Por Keith Richards

Já gastámos as palavras pela rua, meu amor, e o que nos ficou não chega para afastar o frio de quatro paredes. Gastámos tudo menos o silêncio. Gastámos os olhos com o sal das lágrimas, gastámos as mãos à força de as apertarmos, gastámos o relógio e as pedras das esquinas em esperas inúteis. Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada. Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro; era como se todas as coisas fossem minhas: quanto mais te dava mais tinha para te dar. Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes. E eu acreditava. Acreditava, porque ao teu lado todas as coisas eram possíveis. Mas isso era no tempo dos segredos, era no tempo em que o teu corpo era um aquário, era no tempo em que os meus olhos eram realmente peixes verdes. Hoje são apenas os meus olhos. É pouco mas é verdade, uns olhos como todos os outros. Já gastámos as palavras. Quando agora digo: meu amor, já não se passa absolutamente nada. E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração. Não temos já nada para dar. Dentro de ti não há nada que me peça água. O passado é inútil como um trapo. E já te disse: as palavras estão gastas. Adeus.

Por Eugénio de Andrade

Tu, pessoa nefasta Vê se afasta teu mal Teu astral que se arrasta tão baixo no chão Tu, pessoa nefasta Tens a aura da besta Essa alma bissexta, essa cara de cão Reza Chama pelo teu guia Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia Cai aos pés do Senhor do Bonfim Dobra Teus joelhos cem vezes Faz as pazes com os deuses Carrega contigo uma figa de puro marfim Pede que te façam propícia Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia, a polícia de cima de ti Basta Ver-te em teu mundo interno Pra sacar teu inferno Teu inferno é aqui Pessoa nefasta Tu, pessoa nefasta Gasta um dia da vida Tratando a ferida do teu coração Tu, pessoa nefasta Faz o espírito obeso Correr, perder peso, curar, ficar são Solta Com a alma no espaço Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço Pedaço de tábua no mar Dia, após dia boiando Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade A vontade de ser e de estar Livre Das dentadas do mundo Já não terás, no fundo, desejo profundo Por nada que não seja bom Não mais Que um pedaço de tábua A boiar sobre as águas Sem destino nenhum Pessoa nefasta

Por Gilberto Gil