Veja outros textos inspiradores!

Eu cantarei de amor tão docemente, Por uns termos em si tão concertados, Que dois mil acidentes namorados Faça sentir ao peito que não sente. Farei que amor a todos avivente, Pintando mil segredos delicados, Brandas iras, suspiros magoados, Temerosa ousadia e pena ausente. Também, Senhora, do desprezo honesto De vossa vista branda e rigorosa, Contentar-me-ei dizendo a menor parte. Porém, pera cantar de vosso gesto A composição alta e milagrosa Aqui falta saber, engenho e arte.

Por Luís de Camões

(...) Quando existe sentimento A gente vê por dentro A gente chuta o balde A gente faz amor Tudo é tão perfeito, puro e verdadeiro, Tudo é cem por cento quando existe amor... Se faltar dinheiro, o amor inteira Em qualquer momento o amor é professor Quando existe amor, fidelidade impera Tudo dá saudade, nada causa dor (...)

Por Exaltasamba

I Crônicas, 1CR, 17:1, E aconteceu que, quando Davi já morava em seu palácio, ele disse ao profeta Natã: - Eis que eu estou morando num palácio feito de cedro, mas a arca da aliança do Senhor se encontra numa tenda.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.

Por Édouard Rod

Procura a maravilha. Onde um beijo sabe a barcos e bruma. No brilho redondo e jovem dos joelhos. Na noite inclinada de melancolia. Procura. Procura a maravilha.

Por Eugénio de Andrade

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse.

Por Bíblia Sagrada

Liberdade querida e suspirada, Que o Despotismo acérrimo condena; Liberdade, a meus olhos mais serena, Que o sereno clarão da madrugada! Atende à minha voz, que geme e brada Por ver-te, por gozar-te a face amena; Liberdade gentil, desterra a pena Em que esta alma infeliz jaz sepultada; Vem, oh deusa imortal, vem, maravilha, Vem, oh consolação da humanidade, Cujo semblante mais que os astros brilha; Vem, solta-me o grilhão da adversidade; Dos céus descende, pois dos Céus és filha, Mãe dos prazeres, doce Liberdade!

Por Bocage

Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão.

Por Charles Baudelaire

Chega, o tempo é agora Deixa o mundo lá fora Se quer, vem comigo, vambora Tipo o suor que evapora

Por IZA

Gênesis, GN, 37:24, e o jogaram na cisterna. A cisterna estava vazia, sem água.

Por Gênesis, Antigo Testamento