Veja outros textos inspiradores!
Todos têm algum sofrimento e, a seu modo, todos podem contar a história de sua própria vida por esse viés; você não é especial por se vitimizar. Ninguém está neste mundo para ser vítima, mas para servir aos outros sem reclamação.
Por Italo MarsiliII Samuel, 2SM, 12:22, Davi respondeu: - Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei, porque dizia: ´Talvez o Senhor se compadeça de mim, e a criança continuará viva.`
Por II Samuel, Antigo TestamentoDECLARAÇÃO DE UM AMOR INCONDICIONAL Vou te dizer como quero te amar Para te mostrar a minha intenção De te atender se fores me chamar E jamais te abandonar na solidão. O teu silêncio vou saber respeitar, Não vou sequer perguntar a razão, E caso a tristeza venha te dominar, Dar-te-ei o meu carinho e afeição. Compreensão nunca vou te negar, Nem vais te faltar o meu perdão, Esta é a minha forma de te amar, Sempre tão pura e sem condição.
Por Dennys TávoraQuando leres a biografia de um grande criminoso, antes de condená-lo, agradece ao céu bondoso por não ter-te colocado, com a tua cara honesta, no começo de uma série de circunstâncias semelhantes.
Por Georg LichtenbergEle tentava se manter do lado certo do poder, tentava ser leal a tantas coisas que ele mesmo não conseguia dizer qual de suas personalidades era a autêntica, se é que ela existia.
Por Kiran DesaiO pobre deseja ser rico, o rico deseja ser feliz, o solteiro quer casar, e o que casou-se tem o desejo de morrer.
Por Ann LandersDizer amizade é dizer entendimiento, confiança rapida e larga memória; é dizer, fidelidade.
Por Gabriela MistralAh! Querem Uma Luz Ah! querem uma luz melhor que a do Sol! Querem prados mais verdes do que estes! Querem flores mais belas do que estas que vejo! A mim este Sol, estes prados, estas flores contentam-me. Mas, se acaso me descontentam, O que quero é um sol mais sol que o Sol, O que quero é prados mais prados que estes prados, O que quero é flores mais estas flores que estas flores — Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira! (Heterônimo de Fernando Pessoa)
Por Alberto Caeiro