Veja outros textos inspiradores!

⁠O passado é como um sonho. Um mosaico de imagens e sentimentos que mostra parte da nossa jornada até aqui.

Por Justiça em Família (filme)

Eu descobri que naquela mansão decadente morava mesmo uma história. Mas não era a que eu previa. Nem de perto.

Por A Mulher da Casa Abandonada (podcast)

Mesmo que as capas de revista ainda vendam magreza Cada dobrinha do meu corpo E cada linha de expressão do meu rosto São partes fundamentais da minha beleza

Por Karol de Souza

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.

Por Paulo Coelho

Ainda que as circunstâncias influam muito sobre o nosso caráter, a vontade pode modificar as circunstâncias em nosso favor.

Por John Stuart Mill

Levítico, LV, 4:16, Então o sacerdote ungido levará uma parte do sangue do novilho à tenda do encontro;

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Não há estratégia de desenvolvimento mais benéfica para a sociedade como um todo, para mulheres e homens, do que aquela que inclui as mulheres como protagonistas.

Por Kofi Annan

DOS NOSSOS MALES A nós bastem nossos próprios ais, Que a ninguém sua cruz é pequenina. Por pior que seja a situação da China, Os nossos calos doem muito mais...

Por Mario Quintana

A vida é um porre, sendo vampiro ou não.

Por Damon Salvatore

Não somos daquilo que sentimos ou acreditamos fazer, somos aquilo que fazemos ou deixamos de fazer.

Por Judith McNaught