Veja outros textos inspiradores!

⁠Assim como a ciência e a arte da agricultura dependem da química e da botânica, a arte da educação depende da fisiologia e da psicologia.

Por Edward Thorndike

Espelhar a postura de alguém é uma das lições de linguagem corporal mais importantes. É uma forma de você dizer que concorda com a pessoa ou gosta dela.

Por Allan e Barbara Pease

⁠Só porque os outros estão pior, não significa que você tem que sofrer em silêncio.

Por Jonathan Kellerman

Não ser é outro ser.

Por Fernando Pessoa

Ninguém se julga como o julgam; penso de mim o que tu pensas de ti; qualquer tem pela melhor a maneira de tratar-se, por mais correcta a vida, por mais justa a sua causa, pela maior a honra e por acertadas as selecções que faz.

Por Mateo Alemán

Seja o seu próprio palácio ou o mundo será sua prisão.

Por John Donne

Só se conhece o que se pratica.

Por Barão de Montesquieu

Gênesis, GN, 44:32, Porque este seu servo ficou responsável por este jovem diante de meu pai, dizendo: ´Se eu não o trouxer de volta, serei culpado para com o meu pai pelo resto da minha vida.`

Por Gênesis, Antigo Testamento

Neemias, NE, 7:60, Todos os servidores do templo e os filhos dos servos de Salomão eram trezentos e noventa e dois.

Por Neemias, Antigo Testamento

Se queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim. Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado. Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.” Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.

Por André Comte-Sponville