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Marcos, MC, 14:28, <J>Mas, depois da minha ressurreição, irei adiante de vocês para a Galileia.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoII Reis, 2RS, 21:22, Assim, ele abandonou o Senhor, Deus de seus pais, e não andou no caminho do Senhor.
Por II Reis, Antigo TestamentoLamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética. É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.
Por Henrique VieiraFilipenses, FP, 2:2, então completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.
Por Filipenses, Novo TestamentoQuando com efeito ao mesmo porto chegam amante e amado, cada um com a sua norma, um servindo ao amado que lhe aquiesce, em tudo que for justo servir, e o outro ajudando ao que o está tornando sábio e bom, em tudo que for justo ajudar, o primeiro em condições de contribuir para a sabedoria e demais virtudes, o segundo em precisão de adquirir para a sua educação e demais competência, só então, quando ao mesmo objetivo convergem essas duas normas, só então é que coincide ser belo o aquiescer o amado ao amante e em mais nenhuma outra ocasião. (Em "O Banquete")
Por PlatãoII Tessalonicenses, 2TS, 3:7, Porque vocês mesmos sabem como devem nos imitar, visto que nunca vivemos de forma desordenada quando estivemos entre vocês,
Por II Tessalonicenses, Novo TestamentoAtos, AT, 24:20, Ou então que estes homens que estão aqui digam que crime acharam em mim, por ocasião do meu comparecimento diante do Sinédrio,
Por Atos, Novo TestamentoMarcos, MC, 9:32, Eles, porém, não compreendiam isto e tinham medo de perguntar.
Por Marcos, Novo TestamentoQuero continuar olhando o céu e vento no seu azulado universo o sorriso de uma criança Há esperança, há esperança! Elas ainda nascem pra alegrar nossas vidas. Sei que chorei quando nasci talvez não quisesse vim pra esse mundo imundo Não teria visto o sofrimento da rosa de Hiroshima Mas mesmo em um mundo atômico Ainda vejo sorrisos Estupidas guerras, egoístas, fundamentalistas imbecis que fedem em jardins sem rosas infâncias interrompidas despertando no vento o cheiro da morte, apagando sorrisos Quero continuar olhando o céu ainda há esperança, há esperança no sorriso de uma criança. Elas ainda nascem em jardins sem rosas,sem cor e sem perfumes Elas ainda nascem! Há esperança. Em quanto nascer crianças. Há esperança. Antonia Diniz
Por Antonia Diniz