Veja outros textos inspiradores!

⁠Sentimentos são finais em aberto. Abandonamos palavras ditas, frases escritas, retratos, mas é tão difícil esquecer um silêncio sentido.

Por Aurê Aguiar

João, JO, 18:3, Tendo, pois, Judas recebido a escolta e alguns guardas da parte dos principais sacerdotes e fariseus, chegou a esse lugar com lanternas, tochas e armas.

Por João, Novo Testamento

O tempo não espera por ninguém. Ontem é história, o amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente.

Por Bil Keane

Você apareceu, meu coração sorriu Você se apresentou, a minha dor partiu Deu luz ao meu caminho não me deixou sozinho Provocando em mim sintomas de amor Era tão secreto no meu coração A emoção pulsou mais forte que a razão Foi quando dei por mim, estava me declarando Tentando descrever coisas do coração O tempo foi passando e a paixão firmou em mim Pra esse sentimento eu digo sim Você me abraçou quando chorei E me deu a chance de sorrir Quando eu pensei que esse tal amor não era para mim Então percebi que era só você A razão de todo meu viver Reconstruindo em mim a esperança de saber que posso ser feliz

Por Bruna Karla

⁠Não é por ódio que eu tô no ringue É por amor, Martin Luther King O principal foco dessa resistência É não deixar que o ódio me contamine Eles nunca choram as nossas dores Mas sempre censuram a nossa revolta Quem faz da maldade um boomerang Não pode reclamar no momento que volta

Por Cesar MC

Isaías, IS, 45:16, Ficarão envergonhados e serão humilhados todos os que fabricam ídolos; juntos ficarão cobertos de vergonha.

Por Isaías, Antigo Testamento

A inflação é o ópio do povo.

Por Henry Hazlitt

"Quem chega no fundo do poço precisa lembrar que o fundo é o melhor lugar do poço para se tomar impulso." (Eduardo Marinho)

Por Eduardo Marinho

⁠Não há rumor na terra.... O silêncio se abriu... As feras se aquietaram... Em direção ao pó os corações jazem nas sombras... De mãos em arcos os anjos oram... Onde estão os inocentes? Aqueles apontados por dedos tortuosos... Cadê as flores que foram pisoteadas pelos hipócritas? Onde estão as vozes que foram silenciadas pelas bocas amaldiçoadas? Ao levantar do vento... De ser todo só o meu exterior olho e choro... Mesmo que eu ouça só esse estranho zumbido... Vendo cair os pássaros... Em meu coração emudecido grito... Nas pessoas que passam na rua... Com elas não me identifico... E só lamento... De ver o amor tornar-se perdido.. Cada um perdido no próprio sonho... Até no sorriso que vem e que vai... Todo mundo é convicto... Dos próprios ais... E eu, que não sou mais do que eles... Volto a olhar para tudo... Como antes do amanhecer... E faço-me, assim crer... Que bastaria apenas mostrar... Minha alma num olhar... Para tudo diferente acontecer... E o mais estranho do que todas as estranhezas... É que as cousas sejam realmente o que parecem ser... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Toda pessoa que lamenta, não quer agir. Todo consolo para alguém que se lamenta apóia a sua não-ação.

Por Bert Hellinger