Veja outros textos inspiradores!

Eles não sabem o que está acontecendo e o mundo está de cabeça pra baixo.

Por Black Summer

⁠Eu e você vivemos em mundos completamente diferentes. Alguém como eu nem deveria tentar conversar com você.

Por DAN DA DAN (anime)

Eclesiastes, EC, 11:10, Afaste do seu coração a mágoa e remova de seu corpo a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.

Por Fernando Pessoa

"Todo o amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a alça da fé."

Por Henry Ward Beecher

Velas sem vento almas sem calma encalham em sargaços nas águas salgadas. Algumas naufragam soçobram em escolhos só sobram sem escolha, sem escolta, poucas naus – e nós.

Por Ana Maria Machado

I Samuel, 1SM, 18:15, Vendo que Davi tinha êxito, Saul ficou com medo dele.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Mãe Noite, Os anos já pintaram de luar os teus cabelos, No entanto, tudo parece estar acontecendo agora, Neste instante. Noite, Após tantos anos, Neste momento, Vejo tudo diante de mim, Como se estivesse assistindo a um filme Da infância: Nós, teus filhos, todos pequenos, O relógio parado na hora de privações, Tantos sonhos de asas quebradas pelos cantos De nossa casa pobre, sem conforto; Tu, mulher ainda jovem, tão boa, tão calma, Constelação de esperança e ternura, Inspirando segurança, Inspirando fé, amor, Em meio a tantos vendavais. Noite, Tua luta foi para nós teu maior ensinamento Sofrias (hoje o sei), entretanto, Em nossa presença, nunca uma lágrima Rolou pelo teu rosto. Noite, Desde criança aprendi a amar-te, Mas só hoje, adulto, é que vejo, comovido, As incontáveis estrelas que brilham em teu ser E que tantos vendavais não conseguiram apagar.

Por Carlos de Assumpção

⁠– Ela era forte, não tinha medo, e queria uma coisa mais que qualquer outra. – Liberdade!

Por A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

Presente de Luz Pertenço à luz, sou da luz Luz que clareia meus caminhos, Luz que me envolve e protege. Luz que toca minha alma Luz que fortalece e acalma. Luz do sol, que aquece e com sua luz cor de ouro tudo enobrece. Luz da lua, prata que cai do céu, pura magia que encanta e inebria. Luz das estrelas, pequenos pontos brilhantes que tornam as noites fascinantes. Luz de um sorriso sincero, que ilumina um rosto austero poderoso portador de simpatia trazendo consigo paz e harmonia. Luz vinda de um gesto de carinho que chegam de mansinho merecendo, pelo encanto que produz ser chamado de Presente de Luz.

Por Célia Cristina Prado