Veja outros textos inspiradores!
Muito embora as organizações não sejam criadas apenas para ter pessoas, não existem organizações sem a presença delas.
Por Idalberto ChiavenatoA mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Por Frantz FanonLIÇÕES O Guerreiro da Luz se vê, de vez em quando, andando pelas ruas sem qualquer destino. Nestes momentos, ele pensa: "Nada do que planejei esta acontecendo. Dei o melhor de mim, segui os meus sonhos, fui fiel a DEUS. Entretanto, as coisas não parecem caminhar para frente, meus esforços não estão sendo recompensados. DEUS parece que esta surdo porque ele não escuta minha voz", diz o guerreiro, com uma certa amargura na voz. Neste momento, a melhor coisa que ele deve fazer é sentar-se num bar e pedir um café. Depois de alguns momentos, ele irá ele irá entender que o tempo de DEUS não é seu próprio tempo. Em algum lugar do Universo, milhares de anjos estão se movendo e caminhando para ajudar todos aqueles que seguem seu coração. "O guerreiro irá entender que o tempo de Deus não é igual ao seu próprio tempo!"
Por Paulo CoelhoGênesis, GN, 29:11, Feito isso, Jacó beijou Raquel e, erguendo a voz, chorou.
Por Gênesis, Antigo TestamentoUm sorriso Não há dor maior que há de um sorriso fingidor, um sorriso para disfarçar uma dor sem igual. Um sorriso para calar um grito, um sorriso para não rolar uma lágrima. Um sorriso para camuflar o desespero de uma alma. Não tem dor maior do que sorri para enganar a si mesmo. Não tem dor maior do que sorri para a pessoa amada, para calar em nós um: "eu te amo". Não tem dor maior do que a de um sorriso mentiroso, um sorriso mentiroso dizendo "não", querendo dizer "sim", um sorriso farsante dizendo "pode ir" querendo dizer "fica". Não há dor maior do que a de um sorriso por uma lágrima, um sorriso para disfarçar a tristeza, solidão, angústia, enfim, para disfarçar uma dor que só de dói no coração.
Por Alexandre oliveiraLevítico, LV, 23:39, - Porém, aos quinze dias do sétimo mês, quando tiverem recolhido os produtos da terra, vocês celebrarão a festa do Senhor, durante sete dias. No primeiro dia e também no oitavo, haverá descanso solene.
Por Levítico, Antigo TestamentoA nobreza do espírito, com respeito àquela tradicional, oferece-nos a vantagem de podermos atribui-la a nós mesmos.
Por Robert MusilO segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.
Por Karl KrausDeuteronômio, DT, 30:5, O Senhor, seu Deus, introduzirá vocês na terra que seus pais possuíram, e dela vocês tomarão posse. Ele fará bem a vocês e os multiplicará mais do que aos seus pais.
Por Deuteronômio, Antigo Testamento