Veja outros textos inspiradores!

SONETO VII Ardor em firme coração nascido! Pranto por belos olhos derramado! Incêndio em mares de água disfarçado! Rio de neve em fogo convertido! Tu, que em um peito abrasas escondido, (*?) Tu, que em ímpeto abrasas escondido, Tu, que em um rosto corres desatado, Quando fogo em cristais aprisionado, Quando cristal em chamas derretido. Se és fogo como passas brandamente? Se és neve, como queimas com porfia? Mas ai! Que andou Amor em ti prudente. Pois para temperar a tirania, Como quis, que aqui fosse a neve ardente, Permitiu, parecesse a chama fria.

Por Gregório de Matos

⁠[A felicidade é] uma abstração cuja busca obsessiva é ótima para produzir ansiedade e frustração.

Por Laerte (cartunista)

A contemplação é um luxo, a ação uma necessidade.

Por Henri Bergson

Perder tempo em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir coisas interessantes.

Por Carlos Drummond de Andrade

Nem mesmo as coisas aterrorizantes têm chance contra um sorriso.

Por Karakuri Circus

Gênesis, GN, 47:2, E levou cinco dos seus irmãos e os apresentou a Faraó.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Números, NM, 13:21, Assim, foram e espiaram a terra desde o deserto de Zim até Reobe, à entrada de Hamate.

Por Números, Antigo Testamento

⁠Dê a uma garota os sapatos certos e ela conquistará o mundo.

Por Bette Midler

São as seguintes funções desempenhadas pelo mito feminino na sociedade de classes: 1- restringir a um mínimo possível a interferência do sistema parentesco no sistema ocupacional, isto é, permitir a ligação do sistema apenas através do chefe de família(...); 2 - mistificar a mulher em seu papel de esposa e mãe, de modo que ela se sinta plenamente realizada enquanto tal; 3- colocar barreiras na ascensão profissional da mulher de modo a mantê-la em condição desigual em relação ao homem; 4- enaltecer a ocupação feminina em setores ocupacionais não ocupados pelos homens quer porque não remuneram suficientemente, quer porque não conferem suficiente grau de prestígio; 5- manter baixa as aspirações femininas de modo a não provocar tensões suficientemente intensas para provocar mudanças na estrutura vigente; 6- impedir a extensão dos mecanismos de competição ao grupo familial não apenas porque isso significaria introduzir mudança radical na estrutura da família, mudanças estas de consequências imprevisíveis para a sociedade de classes(...)

Por Heleieth Saffioti

Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, não sendo mais, nem querendo ser mais, que um espectador de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que posso. Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes brandas e músicas invisíveis.

Por Bernardo Soares