Veja outros textos inspiradores!
- Efetivamente, disseram-me - tornou o conde - que os senhores repetiam sinais que nem sequer compreendiam. - Decerto, senhor; e eu antes quero isso - disse a rir o homem do telégrafo. - Por que é que antes quer isso? - Porque desse modo não tenho responsabilidade. Sou uma máquina, nada mais, e, contanto que funcione, não me pedem outra coisa.
Por Alexandre DumasSONATA DE OUTONO Versos de folhas caídas Circuito de vida, na vida Folhas mortas, já vencidas Num balé de vinda e ida Vão ao chão, são paridas Trilha de ilusão descida Na melancolia, ouvidas Numa inevitável corrida Do fado, no seu instante Duma outrora agonizante Em apelos da mocidade De tão veloz, e vai avante No seu horizonte gigante Os outonos e a saudade... © Luciano Spagnol Poeta do cerrado 2018, 13 de março Cerrado goiano
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)Peter Pan, a criança que não cresceu e sabe voar, quer aprender? Quer voar? Pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa, é só pensar em coisa boa que a gente voa. Pense numa coisa bem linda que você nem viu ainda, um raio de luar e você vai voar. Peter Pan sombra na parede da caverna de Capitão Gancho, travessura, espectro, imagem só: será? Não é possível, e ele, ahm? Esta lá? Lá? Ele está? De que lado ele está? É só pensar em coisa boa que a gente voa. Se pensar em coisa ruim? Bom, pode até chegar o fim. Dorothy de Mágico de Oz, sapatinhos vermelhos, brilhantes, tem coração grande que não murchou apesar de tantas vezes machucado. Em algum lugar, acima do arco-íris, lá em cima, existe uma terra de que eu ouvi falar uma vez em uma canção de ninar, em algum lugar acima do arco-íris, o céu é azul e os sonhos que você ousa sonhar se tornam realidade, verdade, vou fazer um pedido a uma estrela, e acordar num lugar além das nuvens, onde os problemas se derretem como balas de limão, bem para lá do topo das chaminés é lá que você vai me encontrar, pássaros azuis voam acima do arco-íris, se pássaros azuis voam contentes acima do arco-íris, porque eu não posso voar? “Não há lugar como a casa da gente”. Peter Pan, está em casa em qualquer lugar onde estiver mamãe. Dorothy, busca o caminho de casa quer ir para casa ficar com a mãe, segue a estrada de tijolos amarelos, e ainda quer arrumar coragem para o leão, um coração para o homem de lata, um cérebro para o espantalho. Ai caramba, Peter Pan, ou Dorothy? Quem sai?
Por Pedro BialÊxodo, EX, 9:9, Ela se transformará em pó fino sobre toda a terra do Egito e em tumores que se arrebentem em úlceras nas pessoas e nos animais, por toda a terra do Egito.
Por Êxodo, Antigo TestamentoRomanos, RM, 5:4, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança.
Por Romanos, Novo TestamentoGalera.... gostaria de agradecer a todos, todos mesmo de coração. Primeiramente a Deus, a minha família e meus amigos.. Hoje não é meu aniversário, hoje não é uma data especial, mas sem vcs eu não seria quem sou. Descobri que a vida é boa de mais, que temos que agradecer, fazer bem ao próximo, ceder o lugar no ônibus para um idoso. Não existe valor no mundo hoje, as pessoas estão vazias, são egoístas! As pessoas erram... quem disse que eu sou perfeito? quem disse que sou a melhor pessoa para falar isso? Mas vc já parou pra pensar o que vc fez por alguém? bem ou mal? É muito fácil julgar... Venho aqui então não por desabafo, mas sim para abrir sua cabeça... Valorize quem te faz bem, por mais que a pessoa erre! Vamos mudar esse mundão ? fazer bem, coisas boas não dói nada! Não espere nada em troca, pois eu sempre esperei e descobri que vc nunca terá... Pra falar a verdade é tão gratificante, tão gostoso a quando vc faz algo por alguém e lhe ranca um sorriso. Por mais que ela não te dê nada em troca, pensa assim: olhe o quanto isso te fez bem. Vamos sorrir e arrancar sorrisos galera.
Por Bruno Carneiro QueirozAtos, AT, 12:13, Quando ele bateu à porta da frente, uma empregada, chamada Rode, foi ver quem era.
Por Atos, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 28:38, - Vocês lançarão muita semente ao campo, mas colherão pouco, porque os gafanhotos irão consumir tudo.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoUma Arte A arte de perder não é de difícil lastro; tantas coisas parecem prenhes de perda que sua perda não constitui nenhum desastre. Perca um pouco a cada dia. Aceite o arrasto do molho de chaves perdido, a hora mal gasta. A arte de perder não é de difícil lastro. Então teste perder mais longe, mais rastros: lugares, nomes, o destino de onde pensava passar férias. E nada disso pressupõe desastre. Perdi o relógio de minha mãe. E, ah, que impacto!, a última ou penúltima das três casas que amei. A arte de perder não é de difícil lastro. Perdi duas cidades, que belas. E, mais vasto, algumas terras, dois rios, um continente, que saudade, mas não chega a ser desastre. ―Mesmo perder você (anedota na voz, gesto que adoro) não deve enganar-me. Pois é claro que a arte de perder não é de tão difícil lastro mesmo que pareça (note!) um desastre.
Por Elizabeth Bishop