Veja outros textos inspiradores!

Se eu morrer muito novo, oiçam isto: Nunca fui senão uma criança que brincava. Fui gentio como o sol e a água, De uma religião universal que só os homens não têm. Fui feliz porque não pedi cousa nenhuma, Nem procurei achar nada, Nem achei que houvesse mais explicação Que a palavra explicação não ter sentido nenhum. Não desejei senão estar ao sol ou à chuva — Ao sol quando havia sol E à chuva quando estava chovendo (E nunca a outra cousa), Sentir calor e frio e vento, E não ir mais longe. Uma vez amei, julguei que me amariam, Mas não fui amado. Não fui amado pela única grande razão — Porque não tinha que ser.

Por Alberto Caeiro

Oséias, OS, 3:3, E eu disse a ela: - Você vai ficar comigo por muito tempo. Você não deve se prostituir, nem se entregar a outro homem. E eu farei o mesmo em relação a você.

Por Oséias, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 27:4, As suas fronteiras estão no coração dos mares; os que a construíram aperfeiçoaram a sua beleza.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠O amor era uma ação, um instinto, uma reação suscitada por momentos não planejados e pequenos gestos, uma inconveniência a favor de outra pessoa.

Por Aos Prantos no Mercado (livro)

Querida imaginação, o que mais me agrada em ti é nunca perdoares.

Por André Breton

⁠Às vezes, você reconhece a verdade porque ela te destrói um pouco.

Por Akwaeke Emezi

Aceitamos conselhos de quem sabe fazer melhor. Dispensamos os daqueles que sabem mais.

Por Anônimo

A NOTÍCIA abriu a força as persianas do peito e as asas que vinham de fora e as asas que iam de dentro terminaram por se ferir. O corpo, sacudido, não podia mais voltar pra casa. Todo um infinito de coisas, momentos com ímã, ficou rodando à deriva no espaço tenso em que o silêncio, um gás lacrimogênio, insiste. Menos no reduto onde o luto resiste, essa flor que dói, não para de se abrir

Por Claudia Roquette-Pinto

Dinheiro e tempo são os fardos mais pesados da vida. As pessoas mais infelizes são aquelas que têm tanto disso que não sabem o que fazer com ele.

Por Samuel Johnson

⁠A experiência anterior ensinou a ela que a dor não seria interminável - mas também não diminuiria suavemente, de forma incremental, mas sim em uma série de ondas quebrando, algumas das quais ainda poderiam derrubá-la.

Por Clare Chambers