Veja outros textos inspiradores!

Marcos, MC, 4:6, <J>Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Juízes, JZ, 20:14, Ao contrário, vindos de suas cidades, se ajuntaram em Gibeá, para saírem à guerra contra os filhos de Israel.

Por Juízes, Antigo Testamento

Vai dizer que não é chato quando o seu amor platônico resolve ficar a fim de você? Pronto. Cabô a graça da brincadeira. Depois que a pessoa passa a te corresponder, seu sentimento por ela acaba praticamente na mesma hora. Fato, né? Por isso eu utilizo um sábia frase, de um soneto. O Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, mas altero o finalzinho dela. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto PLATÔNICO.

Por Kéfera Buchmann

I Reis, 1RS, 10:29, Importava-se do Egito um carro de guerra por seiscentas moedas de prata e um cavalo por cento e cinquenta. Nas mesmas condições, as caravanas os traziam e os exportavam para todos os reis dos heteus e para os reis da Síria.

Por I Reis, Antigo Testamento

Quero querer o que eu quero e não pensar no que eu quero. Eu quero você. E você não é lixo. Você é perfeito.

Por Isi e Ossi

⁠Há de viver, pastoreando... Com coração jovem, ousado e arejado... À coroa de espinhos dos sentidos... Onde o luar o banha... Suavemente ofendido... No silêncio sob os lábios frios... Ninguém está a escutar... O sacro se mistura ao profanos... O tato que devora, sem dó nem piedade... No dispersar dos anos... Perde a consciência... Sem hora, nem idade... Na madrugada que ronda... Sem rumo, sem afronta... Fatigado de estar, sem força, nem fumo... Sob tudo que fez, sem glória nem fama, Do medo que perdeu, sem dor nem chama... Quando a noite vem... Com sombras profundas... Por Deus, pelos Poetas, pelo mundo, clama... Eu a si pergunta: -Valeu? O silêncio responde... E o eco da voz, sem resposta... Se desfaz ao vento... Que o abraça... Em meio à escuridão... Sem luz, nem guia... Busca respostas... Mas só encontra sombras frias... Só o eco dos seus passos... Sem destino, nem meta... E o vazio que o consome... Sem paz... Sem ser clemente... Para ele, de frente, sorri... Na solidão da alma... Onde sombras dançam... Procura a luz... Procura colo... Mas só encontra trevas que o cercam... E ainda assim, continua buscando... Um sentido... Uma razão para viver... Para sonhar... Para ofuscar o seu sofrer... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Quero que mais pessoas desfrutem da justiça, mesmo que apenas algumas poucas.

Por Jujutsu Kaisen

Esdras, ED, 2:41, Os cantores: os filhos de Asafe, cento e vinte e oito.

Por Esdras, Antigo Testamento

Só existem dois tipos de pessoas no mundo: os que choram e os que vendem lenço.

Por André Dahmer

Amar a vida é fácil quando você está no exterior. Onde ninguém conhece você e é você que detêm sua vida nas próprias mãos, você é senhor de si mais do que em qualquer outro momento. (Rahel Varnhagen: A vida de uma judia)

Por Hannah Arendt