Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 31:4, Então Jacó mandou vir Raquel e Lia ao campo, para junto do seu rebanho,

Por Gênesis, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 32:13, Portanto, não me venham com a seguinte desculpa: ´Descobrimos a sabedoria! Deus pode vencê-lo, e não o homem.`

Por Jó, Antigo Testamento

Isaías, IS, 32:1, Eis aí um rei que irá reinar com justiça, e príncipes que irão governar com retidão.

Por Isaías, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 32:38, - Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 10:19, Portanto, amem os estrangeiros, porque vocês foram estrangeiros na terra do Egito.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Comigo a anatomia ficou louca. Sou todo coração - em todas as partes palpita.

Por Vladimir Maiakóvski

O mal é necessário. Da mesma forma que o bem, tem a sua nascente profunda na natureza, e um não poderia exaurir-se sem o outro.

Por Anatole France

⁠Os andorinhões só vão voltar na próxima primavera. Eles me deixaram sozinho com todo esse monte de humanos que me oprime e me exaspera. Li que os andorinhões emigram para além do Saara, chegam até a altura de Uganda, por aí, e que passam a maior parte da vida no ar. Exatamente o que eu queria: não tocar no chão, não tocar em ninguém. Se eu pudesse ter optado entre nascer homem ou andorinhão, depois de ter visto tudo que vi, escolheria a segunda alternativa. (...) Que bela filosofia existencial: sair de um ovo, cruzar os ares em busca de alimento, olhar o mundo de cima sem ser atormentado por questões existenciais, não ter que falar com ninguém, não pagar impostos nem contas de luz, não se achar o rei da criação, não inventar conceitos pretensiosos como eternidade, justiça e honra e morrer quando chegar a hora, sem assistência médica nem honras fúnebres.

Por Fernando Aramburu

Um livro é como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem.

Por Khalil Gibran

É pela intencionalidade que podemos elucidar a estrutura da própria consciência imaginante. Só assim se põe em relevo o ponto mais importante desta vivência.

Por Edmund Husserl