Veja outros textos inspiradores!
Há coisas que sentimos na pele, outras que vemos com os olhos, outras que apenas pulsam no coração.
Por Carlos FuentesNarrativas de Um Pensamento Silencioso Às vezes me imagino narrando minha vida, como uma história dramática ou inspiradora o suficiente para se tornar um filme após minha morte, e servir de inspiração para outros grandes futuros pensadores que pisarão em nosso esplêndido planeta e, assim como eu, escrever algo após reflexões de um filme. Hoje vi "Tartarugas Até Lá em Baixo", um filme que eu não tive entusiasmo em ver, mas terminei mais surpreendida do que poderia imaginar. "Talvez seja uma infinidade de tartarugas, são tartarugas até lá embaixo." A nossa mente nos sabota o tempo todo. Podemos fingir ser confiantes, porém, mesmo que inconscientemente, desacreditamos de nós mesmos. Mas não pensamos que talvez nossa mente faça isso por já termos ciência de que somos capazes — somente não enxergamos isso. Sempre haverá algo para abrir nossos olhos e olhar para a vida como o mar de oportunidades que ela realmente é. A realidade é que grande parte das coisas ruins que enxergamos no mundo é porque queremos, mesmo não querendo. Mas acredite se quiser: o que abre nossos olhos é o amor. Quando presenciamos o amor, sabemos que o "tudo" não é tão ruim assim. Mas cabe a nós — e somente a nós mesmos — decidir o que realmente habita. Você pode olhar para o amor e vê-lo como um turista em meio ao mar de maldades, e pensar que já já ele irá embora. Ou olhar para os pontos negativos e ver que eles são passageiros, e o amor permeia. A vida só é ruim quando você quer que ela seja ruim.
Por anandayasminQuanto eu esperei, ansioso, queria te ver E te falar o que há em mim, já não podia me conter Me decidi, Senhor, hoje quero rasgar meu viver E te mostrar meu coração, tudo o que tenho e sou
Por Adriana ArydesNão há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.
Por Nelson MandelaAlta Traição Não amo minha pátria. Seu fulgor abstrato e inacessível. Mas (mesmo que soe mal) daria a vida por dez de seus lugares, certa gente, portos, bosques de pinheiros, fortalezas, uma cidade desfeita, cinza, monstruosa, várias figuras de sua história, montanhas – e três ou quatro rios.
Por José Emilio PachecoEu e você vivemos em mundos completamente diferentes. Alguém como eu nem deveria tentar conversar com você.
Por DAN DA DAN (anime)