Veja outros textos inspiradores!

O que mais fará falta na morte de alguém importante é o olhar dessa pessoa sobre nós, pois precisamos do outro como referência de quem somos. Se a pessoa que eu amo não existe mais, como posso ser quem sou?

Por Ana Claudia Quintana Arantes

Um herói não nasce simplesmente, ele é aperfeiçoado nos momentos em que seu amor e lealdade são duramente testados.

Por Jin Yong

Provérbios, PV, 23:16, o meu íntimo exultará, quando os seus lábios falarem coisas retas. - 14 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

Josué, JS, 10:7, Então Josué partiu de Gilgal, ele e todo o exército com ele e todos os valentes.

Por Josué, Antigo Testamento

Na interpretação dos muitos mundos da realidade quântica, existe um número infinito de possibilidades (A, B, C, D, e assim por diante) que já estão ocorrendo. Cada possibilidade existe em um universo próprio, não percebido pelas outras possibilidades.

Por Gregg Braden

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Por Kurt Cobain

⁠Você precisa achar alguém que espere e ouça antes de atacar.

Por Avatar: A Lenda de Aang

⁠O mundo é um caos pontuado por breves erupções de civilização.

Por Kyle Mills

Poética Estou farto do lirismo comedido Do lirismo bem comportado Do lirismo funcionário público com livro de ponto espediente protocolo e manifestações de apreço ao sr. diretor. Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário o cunho vernáculo de um vocábulo. Abaixo os puristas. Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis Estou farto do lirismo namorador Político Raquítico Sifilítico De todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora de si mesmo. De resto não é lirismo Será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante exemplar com cem modelos de cartas e as diferentes maneiras de agradar & agraves mulheres, etc. Quero antes o lirismo dos loucos O lirismo dos bêbados O lirismo difícil e pungente dos bêbados O lirismo dos clowns de Shakespeare. - Não quero saber do lirismo que não é libertação.

Por Manuel Bandeira

Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.

Por Ovídio