Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 6:4, Os altares de sacrifício serão destruídos, e os altares onde vocês queimam incenso serão quebrados. Farei com que os mortos caiam diante dos seus ídolos.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 141:4, Não permitas que o meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de malfeitores; e que eu não coma das suas iguarias.
Por Salmos, Antigo TestamentoNão se lembre dos pecados de sua juventude e de sua ignorância, e conceda a ele uma morte cristã pacífica. Salve sua alma dos olhos negros dos demônios astuciosos, e que Seus anjos de luz o aceitem. Tenha piedade dele no Dia do Senhor.
Por Cidade dos Mortos (série)Tudo o que era mau atraía-me: gostava de beber, era preguiçoso, não defendia nenhum deus, nenhuma opinião política, nenhuma ideia, nenhum ideal. Eu estava instalado no vazio, na inexistência, e aceitava isso. Tudo isso fazia de mim uma pessoa desinteressante. Mas eu não queria ser interessante, era muito difícil.
Por Charles BukowskiLevítico, LV, 25:13, - Neste Ano do Jubileu, cada um de vocês voltará à sua propriedade.
Por Levítico, Antigo TestamentoNinguém tachou de má a caixa de Pandora por lhe ter ficado a esperança no fundo. Em algum lugar há de ela ficar.
Por Machado de AssisO Ídolo Sobre um trono de mármore sombrio, Em templo escuro, há muito abandonado, Em seu grande silêncio, austero e frio Um ídolo de gesso está sentado. E como à estranha mão, a paz silente Quebrando em torno às funerárias urnas, Ressoa um órgão compassadamente Pelas amplas abóbadas soturnas. Cai fora a noite - mar que se retrata Em outro mar - dois pélagos azuis; Num as ondas - alcíones de prata, No outro os astros - alcíones de luz. E de seu negro mármore no trono O ídolo de gesso está sentado. Assim um coração repousa em sono... Assim meu coração vive fechado.
Por Alberto de OliveiraNão acendemos na luz, e sim na falta dela Pois é na perda que verdadeiramente aprendemos a amar. Neste caos, vamos descobrir a clareza. No sofrimento, devemos encontrar a solidariedade.
Por Amanda GormanNossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
Por William Shakespeare