Veja outros textos inspiradores!

O amor faz-nos viver no futuro quando se é novo, no passado quando se é velho; e no céu durante um dia.

Por Condessa Diane

Um dos efeitos secundários de viver é o de magoarmos por vezes os outros, mesmo aqueles de quem mais gostamos.

Por Isabel Stilwell

A fidelidade só interessa como valor moral quando suas promessas do passado contradizem as inclinações afetivas do presente.

Por Clóvis de Barros Filho

⁠A liberdade de escolha é a essência de toda responsabilidade.

Por Frederick Douglass

Acho que isso é uma coisa que a gente supera com o tempo. [...] Você me curou de você mesmo.

Por David Nicholls

A necessidade leva as pessoas ao engano e a fome os lobos a sair do arvoredo.

Por François Villon

Foi assim……ode a meu povo Foi assim…por mero acaso que cheguei , certo dia, à terra de meus pais. Ainda um menino, pouco sabia ou um quase nada sobre os campos distantes de ventos frios e cortantes do extremo sul do País. Essa terra guasca e lindeira de gente pura e acolhedora plena de simpatia e lealdade. Terra de encantos, protetora, que em realidade era a de todos meus mais antigos ancestrais. Rio Grande do Sul, uma nação orgulhosa de seus feitos e tradições; uma nação verdadeira, cuja bandeira, tremulando, carrega os traços rebeldes de muitas guerras e peleias nação com sangue forte nas veias, curtida no amor à terra e, a defendê-la fez jorrar esse sangue por várias gerações. Menino carioca, da capital me achando soberano, o tal… aprendi , muito cedo a domar o potro da vaidade e a me entregar de alma, sangue e corpo ao minuano campeiro.

Por Victor Motta

Tradições mudam. As pessoas crescem.

Por Eu Odeio o Natal (série)

Ezequiel, EZ, 46:18, O príncipe não tomará nada da herança do povo, expulsando-os das suas propriedades. Da sua própria propriedade deixará herança aos seus filhos, para que o meu povo não seja espalhado, cada um para longe da sua propriedade.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Logo que eu souber qual o tamanho do estrago te aviso Não pretendo mais ser teu abrigo A princípio não pensei direito sobre o perigo De me envolver de novo Então me lancei na água turva de desejo do teu corpo Mesmo conhecendo o teu jeito torto Tive que provar mais uma vez o gosto Do desgosto

Por Benvindo Ao Pacífico