Veja outros textos inspiradores!

⁠Nunca se esqueça de que a justiça é a aparência do amor em público.

Por Cornel West

Isaías, IS, 2:8, A terra de Israel também está cheia de ídolos. Eles adoram a obra das suas mãos, aquilo que os seus próprios dedos fizeram.

Por Isaías, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 46:29, Então José aprontou a sua carruagem e foi ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. Apresentou-se, lançou-se ao pescoço do pai e chorou assim longo tempo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Uma existência vivida inteiramente em público, na presença de outros, torna-se, como diríamos, superficial.

Por Hannah Arendt

Filipenses, FP, 3:20, Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Por Filipenses, Novo Testamento

Não adianta seguir em frente querendo vivenciar algo que te colocou para trás e te deixou para baixo!

Por Lethícia.

O que pretendo descrever com isso [da autotranscendência] é o fato de que o ser humano sempre aponta para algo além de si mesmo, para algo que não é ele mesmo - para algo ou para alguém: para um sentido que se deve cumprir, ou para um outro ser humano, a cujo encontro nos dirigimos com amor. Em serviço a uma causa ou no amor a uma pessoa, realiza-se o homem a si mesmo. Quanto mais se absorve em sua tarefa, quanto mais se entrega à pessoa que ama, tanto mais ele é homem e tanto mais é si mesmo. Por conseguinte, só pode realizar a si mesmo à medida que se esquece de si mesmo, que não repara em si mesmo.

Por Viktor Frankl

II Coríntios, 2CO, 3:1, Estamos começando outra vez a recomendar a nós mesmos? Ou será que temos necessidade, como alguns, de entregar cartas de recomendação para vocês ou pedi-las a vocês?

Por II Coríntios, Novo Testamento

Deuteronômio, DT, 5:16, - ´Honre o seu pai e a sua mãe, como o Senhor, seu Deus, lhe ordenou, para que você tenha uma longa vida e para que tudo vá bem com você na terra que o Senhor, seu Deus, lhe dá.`

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A juventude é uma conquista da maturidade.

Por Jean Cocteau