Veja outros textos inspiradores!
I Reis, 1RS, 1:1, Quando o rei Davi já estava bem velho, envolviam-no com roupas, mas ele não se aquecia.
Por I Reis, Antigo TestamentoAtos, AT, 22:7, Então caí por terra, ouvindo uma voz que me dizia: <J>´Saulo, Saulo, por que você me persegue?`</J>
Por Atos, Novo TestamentoDisse-te que nasci um só E que morri vários? Ou nada te disse sobre O desdobrar-se de mim, Nesta teia de seres Que cada dia cresce, Sufocando o ser Original que fui? Que seres são esses Que se agregaram a mim, Imitando meus gestos E minha voz, qual Herdeiro de esquecidas Memórias? Disse-te Que hoje sou tantos Que nem mais reconheço Minha face envelhecida Meu signo particular? Quem sabe, nada te disse. Não sei falar sobre o que Desconheço. Mas posso sentir Que alguns de mim Estão morrendo. Outros Tantos de mim se Despregam dos contraditórios Labirintos de mim mesmo.
Por Antônio Rangel Bandeira(Oh oh oh) essa não é uma história de amor comovente (Oh oh oh) não há romance, não há sinceridade (Oh oh oh) desculpe, mas não sinto muito (Oh oh oh) de agora em diante Eu brilharei sozinha.
Por BlackPinkEu não sou seu herói. Eu não sou a outra metade de sua alma que nunca poderia deixar algo de ruim acontecer com você. Confie sempre em seus instintos primeiro, e em mim, se quiser, por último.
Por J.A. Redmerski"Meus ovos estão cheios de leite." Imagine que cada ovo seja uma pequena unidade de potencial, uma semente de possibilidades infinitas. O leite, por sua vez, representa o esforço, o trabalho e o capital intelectual que é derramado naquilo que, à primeira vista, parece limitado e frágil — mas na verdade contém em si o poder de transformação. A questão, porém, é que nem todos os ovos têm a mesma quantidade de leite. Alguns transbordam, enquanto outros estão praticamente secos. Agora pense nos ovos como uma metáfora para os indivíduos em uma sociedade de mercado. Cada pessoa tem dentro de si um "ovo" de potencial, mas a quantidade de leite, que seria o investimento social, educacional e emocional, varia drasticamente. Na teoria liberal idealista, todos os ovos deveriam ter a mesma quantidade de leite, pois, no mercado perfeito, cada indivíduo começa com as mesmas condições. No entanto, quando observamos a realidade, o "leite" é distribuído de maneira desigual. Alguns ovos recebem leite das gerações passadas, enquanto outros são deixados a se quebrar sem jamais serem cheios. Ainda assim, mesmo com essa distribuição desigual de leite, espera-se que todos os ovos quebrem ao mesmo tempo, na mesma direção, com a mesma intensidade, como se o mercado fosse um processo natural que equalizaria os desníveis. Entretanto, sabemos que, na prática, a casca de um ovo não é tão resistente quanto parece. Aqueles que transbordam de leite têm uma pressão interna maior, o que os coloca em vantagem; eles podem explodir em mil possibilidades, enquanto outros se esgotam antes mesmo de rachar. Portanto, "meus ovos estão cheios de leite" representa, em última instância, o paradoxo do mercado ideal: mesmo quando se está cheio de recursos, transbordando de potencial, ainda há a expectativa de que todos competirão de igual para igual, como se o peso do leite não fizesse diferença.
Por Joseph StalinAssim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem. Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante. Você já reparou como é fácil ficar de baixo-astral? Uma conta para pagar... Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa... Não ter a aparência que se gostaria de ter... Não ser valorizada no trabalho... Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor... É por isso que frequentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa...E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam. Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz... E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
Por Fênix FaustineSomos todos únicos, insubstituíveis Como foi que fiquei tão cego e tão cínico Se há amor nesta vida, é impossível nos parar E nós não podemos ser vencidos
Por AviciiIsaías, IS, 34:17, Porque ele lançou as sortes a favor delas, e a sua mão lhes repartiu a terra com o cordel; para sempre a possuirão, através das gerações habitarão nela.
Por Isaías, Antigo Testamento