Veja outros textos inspiradores!

⁠"Pois pura vontade, desaliviada de propósito, livre da ânsia de resultado, é todo caminho perfeito."

Por Aleister Crowley

Eclesiastes, EC, 9:7, Portanto, vá e coma com alegria o seu pão e beba com prazer o seu vinho, pois Deus já se agradou do que você faz.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Mateus, MT, 21:23, Jesus entrou no templo e, quando já estava ensinando, os principais sacerdotes e os anciãos do povo se aproximaram dele e perguntaram: - Com que autoridade você faz estas coisas? E quem lhe deu esta autoridade?

Por Mateus, Novo Testamento

⁠A comida pode ser usada como uma forma de lidar com a solidão e o isolamento. (1932)

Por Sigmund Freud

Seja sempre a primeira versão de você mesmo, ao invés de ser a segunda versão de qualquer outra pessoa.

Por Judy Garland

Crepúsculo de Outono O crepúsculo cai, manso como uma bênção. Dir-se-á que o rio chora a prisão de seu leito... As grandes mãos da sombra evangélicas pensam As feridas que a vida abriu em cada peito. O outono amarelece e despoja os lariços. Um corvo passa e grasna, e deixa esparso no ar O terror augural de encantos e feitiços. As flores morrem. Toda a relva entra a murchar. Os pinheiros porém viçam, e serão breve Todo o verde que a vista espairecendo vejas, Mais negros sobre a alvura unânime da neve, Altos e espirituais como flechas de igrejas. Um sino plange. A sua voz ritma o murmúrio Do rio, e isso parece a voz da solidão. E essa voz enche o vale... o horizonte purpúreo... Consoladora como um divino perdão. O sol fundiu a neve. A folhagem vermelha Reponta. Apenas há, nos barrancos retortos, Flocos, que a luz do poente extática semelha A um rebanho infeliz de cordeirinhos mortos. A sombra casa os sons numa grave harmonia. E tamanha esperança e uma tão grande paz Avultam do clarão que cinge a serrania, Como se houvesse aurora e o mar cantando atrás.

Por Manuel Bandeira

Gênesis, GN, 8:12, Esperou mais sete dias e de novo soltou a pomba; ela, porém, já não voltou mais para ele.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado.

Por Madre Teresa de Calcutá

II Samuel, 2SM, 17:8, Husai continuou: - Você conhece o seu pai e os seus homens e sabe que são valentes e estão enfurecidos como a ursa no campo, roubada dos seus filhotes. Além disso, o seu pai é homem de guerra e não passará a noite com o povo.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Pássaros criados em gaiola, acreditam que voar é uma doença.

Por Alejandro Jodorowsky