Veja outros textos inspiradores!

Aceito a incerteza do momento que vivo e experimentar caminhos novos até me encontrar novamente. Como a lagarta, primeiro vou ficar no meu casulo. Sei que antes de ganhar asas terei que passar por um período de espera, escuro e apertado, para romper as barreiras que ainda resistem. E aceitar que a angústia faz parte dessa transformação. Decidi voltar para o mar, meu refúgio. Içar velas de novo, sair dessa crisálida, deixar o vento me levar.

Por Vanessa Pimentel

⁠Não quero ser salva por nenhum cavaleiro de armadura reluzente. Eu gostaria de ser a pessoa usando a armadura, e gostaria de ser quem salva alguém.

Por Kalynn Bayron

Salmos, SL, 24:3, Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?

Por Salmos, Antigo Testamento

Um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.

Por Machado de Assis

Soneto prático quando não há mais qualquer coisa após o que vivemos juntos, a não ser o fim, com a tragédia de sabê-lo fim, e a certeza da dor, atroz, quando você e eu formamos nós e nossos nós não podem desatar-se, antes que os nós acabem por cegar-se e de berrar percamos nossa voz, por mais que doa e que nos caia o céu sobre os olhos abertos, e os meus rasguem-se de dor e feito papel chovam corpos picados sobre os seus, por amor mesmo, e para ser fiel, é preciso saber dizer adeus.

Por Gregório Duvivier

⁠um te amar é fácil porque toda vez que eu sou pergunta você é afirmação

Por Igor Pires (escritor)

II Samuel, 2SM, 14:33, Então Joabe foi ao rei e lhe entregou a mensagem de Absalão. O rei chamou Absalão, e este se apresentou diante dele e inclinou-se sobre o rosto em terra. E o rei o beijou.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Isaías, IS, 63:9, Em toda a angústia deles, também ele se angustiava; e o Anjo da sua presença os salvou. Por seu amor e por sua compaixão, ele mesmo os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antiguidade.

Por Isaías, Antigo Testamento

Não é qualquer um que agüenta, eu bem sei. Mas você arrumou um jeito de me dobrar. Fez um origami de mim e agora eu estou na sua mão. Por você, abri uma exceção. Virei minha vida do avesso. Abri minha casa. Meu coração. Por você eu apaguei os nomes do meu celular. Esqueci os abdomens sarados. Apaguei meu passado. Por você, parei de escrever, avacalhei a rima e esqueci os versos. Por você, abandonei os outros alvos. Acertei na escolha. Larguei as festas, os riscos. Larguei a vodca com energético. Misturei amor com você. Não é nada fácil. Mas você é bom nisso. Você me amolece com suas palavras. Me suporta com esse seu jeito doce-azedinho. Você é uma pessoa boa e acha que o mundo é bom. Aprendeu a ver o mundo com seus olhos (me ensina?). E eu sou pura. Pura azedura. Puro teste de paciência com você. Testo seus nervos, sua pele, seu suor. Testo suas noites de sono. Seus sonhos. Misturo os meus com os seus. Me perco em você todo. Agora só falta a gente achar um caminho. Me ensina a falar a sua língua. Me ensina a ver o mundo bom que você quer me mostrar lá fora. A ver o que eu não vejo. Me leva pra você. Some comigo no mundo. Me coloca pra dormir e só deixa eu acordar se for do seu lado. Não me deixa sozinha nunca mais.

Por Brena Braz

Ezequiel, EZ, 40:12, Diante de cada uma das câmaras havia uma mureta, que tinha meio metro de espessura. Cada câmara tinha três metros de cada lado.

Por Ezequiel, Antigo Testamento