Veja outros textos inspiradores!

"A memória de trabalho é como um polvo com seus tentáculos, que são usados para executar as memórias de longo prazo e criar novas memórias, novos links. Já a memória de longo prazo é um armário que guarda todos os links que já estão consolidados no aprendizado da pessoa. Quando você aprende algo de forma sólida e eficiente, cria esses links na mente e os coloca no armário da memória de longo prazo. E deixa lá para que a memória de trabalho pegue e execute quando necessário”.

Por Barbara Oakley

Soneto do Amor Total Amo-te tanto, meu amor... não cante O humano coração com mais verdade... Amo-te como amigo e como amante Numa sempre diversa realidade. Amo-te afim, de um calmo amor prestante E te amo além, presente na saudade. Amo-te, enfim, com grande liberdade Dentro da eternidade e a cada instante. Amo-te como um bicho, simplesmente De um amor sem mistério e sem virtude Com um desejo maciço e permanente. E de te amar assim, muito e amiúde É que um dia em teu corpo de repente Hei de morrer de amar mais do que pude.

Por Vinicius de Moraes

Mateus, MT, 26:74, Então ele começou a praguejar e a jurar: - Não conheço esse homem! E no mesmo instante o galo cantou.

Por Mateus, Novo Testamento

Deuteronômio, DT, 19:5, Assim, se alguém entrar com o seu próximo na floresta, para cortar lenha, e, manejando com impulso o machado para cortar uma árvore, o ferro saltar do cabo e atingir o seu próximo, e este morrer, aquele homem poderá se refugiar numa dessas cidades e salvar a sua vida.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.

Por Friedrich Schiller

E, se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.

Por Clarice Lispector

As despedidas doem mais quando a outra pessoa já partiu.

Por Angie Thomas

O homem livre é um lutador e a liberdade é algo que se conquista.

Por Friedrich Nietzsche

Nem mesmo o homem mais bondoso consegue ficar em paz, se isso não agrada ao seu vizinho mau.

Por Friedrich Schiller

⁠O tempo é um ladrão. Ele rouba nossa memória, nossas esperanças e nossa força, deixando apenas a sensação de que nunca é o suficiente.

Por Clive Cussler