Veja outros textos inspiradores!
Zacarias, ZC, 9:8, Eu me acamparei ao redor da minha casa para defendê-la contra forças invasoras, para que ninguém passe, nem volte. Nunca mais passará sobre eles o opressor, porque agora vejo isso com os meus próprios olhos.
Por Zacarias, Antigo TestamentoNós já enfrentamos um dia a vida e a morte, juntos. Estou do seu lado. Sempre estive.
Por Carter (filme)Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer. A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo. Nada de grande se cria de repente. O importante é isso: Estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser. Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.
Por Eleanor RooseveltSalmos, SL, 119:4, Tu ordenaste os teus preceitos, para que os cumpramos à risca.
Por Salmos, Antigo TestamentoEU SEI, MAS NÃO DEVIA A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora, a tomar café correndo porque está atrasado. A gente se acostuma a ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo na viagem, a comer sanduíches porque não tem tempo para almoçar. A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios, a ligar a televisão e assistir comerciais. A gente se acostuma a lutar para ganhar dinheiro, a ganhar menos do que precisa e a pagar mais do que as coisas valem. A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não a das janelas ao redor. A gente se acostuma a não abrir de todo as cortinas, e a medida que se acostuma, esquece o sol, o ar, a amplidão. A gente se acostuma à poluição, à luz artificial de ligeiro tremor, ao choque que os olhos levam com a luz natural. A gente se acostuma às bactérias da água potável, à morte lenta dos rios, à contaminação da água do mar. A gente se acostuma à violência, e aceitando a violência, que haja número para os mortos. E, aceitando os números, aceita não haver a paz. A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza para preservar a pele. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto se acostumar, se perde por si mesma. A gente se acostuma, eu sei, mas não devia.
Por Marina Colasanti- Pai, a emoção é um idioma? - Não filho, na verdade nem sei explicar direito o que é - respondeu o pai desinteressado. -Pois eu acho que ela deveria ser um idioma e ter curso! São poucas as pessoas que entendem e as outras precisam aprender. Depois disso saiu correndo com um sorriso no rosto e a mais bela certeza: tinha encontrado a solução para mudar o mundo.
Por Felipe Arco