Veja outros textos inspiradores!

⁠O modo ter baseia-se em relacionamentos possessivos. O si-mesmo é enxergado como um eu que tem esposa, casa, carro, emprego, até um corpo. Uma vez que o eu tem um corpo é o ego, o modo ter representa uma posição egocêntrica. Este modo desenvolveu-se a partir da propriedade privada, do poder e do lucro, dependendo destes fatores. Seu foco incide sobre o indivíduo ao invés de sobre a comunidade. O modo ser, por outro lado, fundamenta-se no amar, no dar, e em relacionamentos compartilhados. Neste modo, a medida do si-mesmo não é dada em termos do que a pessoa possui, mas sim em termos do quanto ela dá ou ama. No modo ser, a pessoa encotra sua identidade através de sua responsabilidade para com a comunidade.

Por Alexander Lowen

Levítico, LV, 26:46, São estes os estatutos, juízos e leis que o Senhor estabeleceu entre si e os filhos de Israel, por meio de Moisés, no monte Sinai.

Por Levítico, Antigo Testamento

Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.

Por Dalai Lama

O poeta faz-se vidente através de um longo, imenso e sensato desregramento de todos os sentidos.

Por Arthur Rimbaud

⁠E se passássemos menos tempo gritando no vazio e sendo inundados com gritos de volta - e mais tempo conversando em salas com aqueles a quem nossas palavras se destinam?

Por Jenny Odell

A única dignidade realmente autêntica é a que não diminui ante a indiferença dos outros.

Por Dag Hammarkskjod

O ministro puritano Thomas Manton, que outrora foi o capelão de Oliver Cromwell, comparou o cristão desobediente a uma criança que sofre de raquitismo. “O raquitismo torna as cabeças grandes e os pés fracos. Não apenas devemos discutir quanto à palavra, e falar a respeito dela, mas também guardá-la. Não sejamos nem só ouvidos, nem só cabeça, nem só língua, mas os pés têm de se exercitar!”

Por John Stott

Você sabe que as outras garotas sentem inveja, né? Você é uma das mais confiantes. Elas têm medo do seu potencial.

Por Enxame (série)

A ação perfeita é o fruto da meditação perfeita.

Por Textos Hindus

⁠Por vezes, amar é subir Nos galhos secos De uma árvore alta. Virá o medo do galho se quebrar, De cair e se machucar no chão seco. Amar é um risco que assumimos Todas as vezes que subimos Em galhos secos. É preciso ter coragem, Tanto para subir, Quanto para descer. Você cortou a árvore Para não precisar subir Nos nossos galhos secos. Foi nesse dia que eu entendi O real significado de Covardia.

Por Amanda Kviatkovski