Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 33:5, Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor.

Por Salmos, Antigo Testamento

Somos programados a permanecer naquilo que é conhecido: nossa vida, nossa rotina, nosso mundo, nosso passado. Mas o que nos faz recomeçar é o inesperado. Sempre é. E de vez em quando temos que nos submeter ao imprevisível, quer queira, quer não. Aquilo que te pega de surpresa, num dia comum... a partir do qual tudo muda. São novas chances, não apenas tormenta. Novas possibilidades, não apenas provações. E você sofre porque terá que reformular o desenho cerebral. O mapa tão conhecido que te conduziu até aqui. É doloroso. Mas também bonito. Você ainda não enxerga beleza, mas uma hora olhará pra trás com entendimento e perceberá que foi capaz de rearranjar-se novamente. O inesperado foi uma benção. Sempre é.

Por Fabíola Simões

gota no vidro um rosto na janela olhar perdido

Por Carlos Seabra

Lucas, LC, 18:24, Jesus, vendo-o assim triste, disse: <J> - Como é difícil para os que têm riquezas entrar no Reino de Deus!</J>

Por Lucas, Novo Testamento

a arte é como um incêndio nasce daquilo que queima

Por Jean-Luc Godard

I Coríntios, 1CO, 3:14, Se aquilo que alguém edificou sobre o fundamento permanecer, esse receberá recompensa.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Hoje muitas vezes o que observamos são os exames e papéis sendo tratados, e não os pacientes!

Por Edmond Saab Jr.

I Crônicas, 1CR, 17:21, Quem há como o teu povo de Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para ser o seu povo, fazendo para ti mesmo um nome com estas grandes e tremendas coisas, desterrando as nações de diante do teu povo, que resgataste do Egito?

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Já sabe como funciona. Diz “fale comigo”.

Por Fale Comigo (filme)

" A quem interessa minha derrocada? Como é mesmo meu nome?... Eu me chamo luta. Eu me chamo paixão... Sou a voz que amarga o pranto, não canto...Sou a escoria de quem me julga, sou o tempo de quem me condena. Quanto a pena, que pena não suavizar o doce de quem saboreia o melhor. Que pena o cavaleiro mascarado, com sua espada justiceira, se esconder atrás da capa. Capa do insano poder, que marginaliza a luta de quem sucumbe em paz.De quem amordaçado deseja dias melhores. De quem na prisão da vida ousou atirar-se. De quem não quis simplesmente sonhar... ... " Prefiro a incerteza da coragem, a covardia da prisão." Oscar.

Por Oscar de Jesus Klemz