Veja outros textos inspiradores!

Tudo poderia ser mais simples, se eu me convencesse que tudo não é tão simples como eu penso. Nada pode ser resolvido com algumas palavras, quando tudo pode ser resolvido com nenhuma delas. Seria mais simples se eu soubesse que não sei me colocar no lugar das pessoas. Porém, penso que sei. Baseio minhas atitudes no que eu quero e no que eu acho certo. Lastimável é não saber que pessoas são distintas assim como seus pensamentos e atitudes. Mas o contrário parece tão certo pra mim. O que eu acho parece tão unânime e lógico, que não me preocupo com segundas visões ou segundas possibilidades. Seguir em frente sempre é mais simples que virar para a direita ou para a esquerda. Porém andar pra trás possa ser mais conveniente. Complicado, mas simples. Mas do que eu possa ver, sentir ou entender.

Por Daniela Fernandes

Me deixe viver ou viva comigo Me mande embora ou me faça de abrigo

Por Baco Exu do Blues

Antigos companheiros se reúnem Já somos tudo aquilo contra o que lutamos aos vinte anos.

Por José Emilio Pacheco

Quem vigiará / os vigias?

Por Juvenal

João, JO, 5:36, <J>Mas eu tenho maior testemunho que o de João; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou.</J>

Por João, Novo Testamento

Lucas, LC, 1:65, Todos os vizinhos deles ficaram possuídos de temor, e essas coisas foram divulgadas por toda a região montanhosa da Judeia.

Por Lucas, Novo Testamento

Uma vez magoada, duas vezes mais fria.

Por Blair Waldorf

Ester, ET, 4:2, Chegou até a porta do rei, porque ninguém vestido de pano de saco podia entrar pela porta do rei.

Por Ester, Antigo Testamento

Eu odeio quando há um plano. O meu trabalho é ir contra o plano.

Por Irma Vep (série)

A gramática, a mesma árida gramática, transforma-se em algo parecido a uma feitiçaria evocatória; as palavras ressuscitam revestidas de carne e osso, o substantivo, em sua majestade substancial, o adjectivo, roupa transparente que o veste e dá cor como um verniz, e o verbo, anjo do movimento que dá impulso á frase.

Por Charles Baudelaire