Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 18:17, Então o Senhor me disse: ´Eles estão corretos naquilo que disseram.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A mim o que rodeia é o que me preocupa

Por Cesário Verde

Um bom conselho a tempo e em certas conjecturas é um benefício precioso.

Por Axel Oxenstiern

E todos sabem, pior cego é o que não quer ver.

Por Fresno

II Crônicas, 2CR, 15:17, Os lugares altos, porém, não foram tirados de Israel. No entanto, o coração de Asa foi fiel ao Senhor durante toda a sua vida.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

A educação é uma força libertadora, e na nossa idade é também uma força democratizante, atravessando as barreiras das classes sociais, suavizando as desigualdades impostas pelo nascimento e outras circunstâncias.

Por Indira Gandhi

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!

Por Gloria Hurtado

Números, NM, 31:53, Pois cada um dos homens de guerra havia tomado despojo para si.

Por Números, Antigo Testamento

O ponto ideal para a efetividade do raciocínio é a felicidade com uma ponta de tristeza – porque na euforia o pensamento se embaralha.

Por António Damásio

Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si mesmo ou para os outros - abandoná-lo quando assim ordena o SEU coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias. Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração?

Por Carlos Castaneda