Veja outros textos inspiradores!
Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
Por Paulo CoelhoEzequiel, EZ, 40:20, Quanto ao portão que dava para o norte, no átrio exterior, ele mediu o seu comprimento e a sua largura.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoJeremias, JR, 50:1, Palavra que o Senhor falou contra a Babilônia e contra a terra dos caldeus, por meio do profeta Jeremias.
Por Jeremias, Antigo TestamentoApenas é igual a outro quem prova sê-lo e apenas é digno da liberdade quem a sabe conquistar.
Por Charles BaudelaireSalmos, SL, 88:6, Puseste-me na mais profunda cova, nos lugares tenebrosos, nos abismos.
Por Salmos, Antigo TestamentoColossenses, CL, 3:16, Que a palavra de Cristo habite ricamente em vocês. Instruam e aconselhem-se mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão no coração.
Por Colossenses, Novo TestamentoDizem que essas mentiras não fazem mal, mas isso também é mentira. Não existe mentira inocente. Alguém sempre acaba ferido.
Por Apostando Alto (série)