Veja outros textos inspiradores!
Só vive, no sentido humano da palavra, o que pensa. Os outros se movem, tão somente.
Por Antonieta de BarrosCantiga do Ódio O amor de guardar ódios agrada ao meu coração, se o ódio guardar o amor de servir a servidão. Há-de sentir o meu ódio quem o meu ódio mereça: ó vida, cega-me os olhos se não cumprir a promessa. E venha a morte depois fria como a luz dos astros: que nos importa morrer se não morrermos de rastros?
Por Carlos de OliveiraO desejo é desejo de desejo É desejando que eu vejo O que há de tão assimétrico entre nós Arpejo Na configuração dos meus segredos Daquele mal nunca ter medo de se alimentar Por medo de se alimentar
Por Flora UchoaSONETO 234 CONFESSIONAL Amar, amei. Não sei se fui amado, pois declarei amor a quem odiara e a quem amei jamais mostrei a cara, de medo de me ver posto de lado. Ainda odeio quem me tem odiado: devolvo agora aquilo que declara. Mas quem amei não volta, e a dor não sara. Não sobra nem a crença no passado. Palavra voa, escrito permanece, garante o adágio vindo do latim. Escrito é que nem ódio, só envelhece. Se serve de consolo, seja assim: Amor nunca se esquece, é que nem prece. Tomara, pois, que alguém reze por mim...
Por Glauco MattosoEu não fico muito impressionado com argumentos teológicos, independentemente daquilo que eles estão sendo usado para apoiar. Esses argumentos frequentemente se revelaram insatisfatórios no passado.
Por Alan TuringUm líder visionário transforma tubarões em golfinhos usando das habilidades destes para formar equipes fortes e vencedoras.
Por Marcos FrançóiaMarcos, MC, 9:4, E lhes apareceu Elias com Moisés, e estavam falando com Jesus.
Por Marcos, Novo TestamentoMuita gente acredita que são atraídos por Deus ou pela Natureza, quando na realidade estão apenas a ser repelidos pelo homem.
Por D. Inge– De que você não gosta especificamente? – De tudo, essa eterna correria para lá e para cá, essa ostentação de paixõezinhas inúteis, sobretudo a avareza, a vontade de passar à frente do outro, as fofocas, e conversa fiada, os insultos pelas costas, o jeito de olhar os outros dos pés à cabeça; ouvindo o que as pessoas falam, a cabeça da gente começa a rodar, fica embotada. Quando a gente olha, elas parecem tão inteligentes, com tanta dignidade no rosto, mas é só escutar e: “Deram isso para aquele, aquele outro recebeu uma concessão do governo...”. “Puxa vida, por quê?”. “Fulano perdeu tudo no clube; fulano vai ganhar trezentos mil!” Que tédio, que tédio, que tédio!… Onde está o homem de verdade? Onde está o seu valor? Onde ele se escondeu, como ele foi substituído por toda a sorte de ninharias?
Por Ivan GontcharóvEu quero é te desonrar Sujar teu nome pra esquecer Que o erro foi te amar depois E só querer te pertencer Eu quero te fazer sofrer Fazer você se importar Com tudo que me fez sentir Com tudo que me fez passar Ana Muller-Fragmentar
Por Ana Muller