Veja outros textos inspiradores!

Eu carrego comigo a grande agonia De pensar em você, toda hora do dia...

Por Biquini Cavadão

⁠Esse não é meu primeiro não. Eu não tenho tempo pra ficar errando.

Por Coisa Mais Linda (série)

A mentira e a manipulação colocam a vida das pessoas íntegras em risco.

Por Ailton Krenak

Quanto mais rugas te olham no espelho, creio que mais você pensa no passado.

Por Amor e Gelato (filme)

Deuteronômio, DT, 3:21, - Também, nesse tempo, dei ordem a Josué, dizendo: ´Você viu tudo o que o Senhor, o Deus de vocês, tem feito com esses dois reis; assim o Senhor fará com todos os reinos em que você entrar.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 39:2, Era o décimo primeiro ano do reinado de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, quando foi aberta uma brecha na muralha da cidade.

Por Jeremias, Antigo Testamento

As mulheres estão descobrindo que mulher é bom - coisa que os homens já sabem há séculos.

Por Chico Anysio

A marca da cultura de consumo é a redução do ‘ser’ para ‘ter’.

Por John Piper

II Crônicas, 2CR, 2:14, filho de uma mulher das filhas de Dã e cujo pai era da cidade de Tiro. Ele sabe trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em pedras e em madeira, em obras de púrpura, de pano azul e de linho fino e em obras de carmesim. É hábil para toda obra de entalhe e para elaborar qualquer plano que lhe for apresentado, juntamente com os seus peritos e os peritos de Davi, meu senhor, seu pai.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

A nossa mudança interior inicia quando o nosso vocabulário, as nossas frases bonitas cheias de lugares-comuns acabam. Devemos aprender novas palavras, novas respostas. Precisamos de clarificar cada sentimento e necessidade para que, dentro de nós, estejamos profundamente conscientes da nossa vida interior. O nosso vocabulário define o nosso caráter e personalidade. Palavras exatas e claras para descrever o que somos fazem de nós melhores pessoas diferentes e verdadeiras. Sem fingimentos, sem máscaras, com honestidade e clareza de espírito. Que nada do que pronunciamos se revista de violência subtil. Que a nossa empatia seja real e concreta, através da nossa capacidade de escuta e da nossa presença sincera e humana. Fala-me das tuas necessidades e sentimentos e dir-te-ei quem és. 2019, José Paulo Santos *Poeta e Autor de Aldeias em Mim CNV — Comunicação Não Violenta

Por José Paulo Santos