Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 45:21, Declarem e apresentem as suas razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Será que não fui eu, o Senhor? Pois não há outro Deus, além de mim, Deus justo e Salvador não há além de mim.`
Por Isaías, Antigo TestamentoOs fortes devem ajudar e proteger os fracos. Então, os fracos se tornarão fortes e, por sua vez, ajudarão e protegerão os mais fracos do que eles. Essa é a lei da natureza.
Por Demon Slayer: Kimetsu no YaibaI Samuel, 1SM, 14:23, Assim o Senhor livrou Israel naquele dia. E a batalha passou além de Bete-Áven.
Por I Samuel, Antigo TestamentoPoema do silêncio Sim, foi por mim que gritei. Declamei, Atirei frases em volta. Cego de angústia e de revolta. Foi em meu nome que fiz, A carvão, a sangue, a giz, Sátiras e epigramas nas paredes Que não vi serem necessárias e vós vedes. Foi quando compreendi Que nada me dariam do infinito que pedi, -Que ergui mais alto o meu grito E pedi mais infinito! Eu, o meu eu rico de baixas e grandezas, Eis a razão das épi trági-cómicas empresas Que, sem rumo, Levantei com sarcasmo, sonho, fumo... O que buscava Era, como qualquer, ter o que desejava. Febres de Mais. ânsias de Altura e Abismo, Tinham raízes banalíssimas de egoísmo. Que só por me ser vedado Sair deste meu ser formal e condenado, Erigi contra os céus o meu imenso Engano De tentar o ultra-humano, eu que sou tão humano! Senhor meu Deus em que não creio! Nu a teus pés, abro o meu seio Procurei fugir de mim, Mas sei que sou meu exclusivo fim. Sofro, assim, pelo que sou, Sofro por este chão que aos pés se me pegou, Sofro por não poder fugir. Sofro por ter prazer em me acusar e me exibir! Senhor meu Deus em que não creio, porque és minha criação! (Deus, para mim, sou eu chegado à perfeição...) Senhor dá-me o poder de estar calado, Quieto, maniatado, iluminado. Se os gestos e as palavras que sonhei, Nunca os usei nem usarei, Se nada do que levo a efeito vale, Que eu me não mova! que eu não fale! Ah! também sei que, trabalhando só por mim, Era por um de nós. E assim, Neste meu vão assalto a nem sei que felicidade, Lutava um homem pela humanidade. Mas o meu sonho megalómano é maior Do que a própria imensa dor De compreender como é egoísta A minha máxima conquista... Senhor! que nunca mais meus versos ávidos e impuros Me rasguem! e meus lábios cerrarão como dois muros, E o meu silêncio, como incenso, atingir-te-á, E sobre mim de novo descerá... Sim, descerá da tua mão compadecida, Meu Deus em que não creio! e porá fim à minha vida. E uma terra sem flor e uma pedra sem nome Saciarão a minha fome.
Por José Régio– Você é um cara legal, sempre foi, putaquepariu. Gorka já estava saindo quando se lembrou do recado de Josune. – Se você não tem nada para dizer a ela. Nesse momento Joxe Mari já estava dando as primeiras pedaladas. – Diz a ela pra seguir com a vida. E os dois amigos foram embora, e Gorka, dezesseis anos na época, os viu avançar nas bicicletas em direção à estrada, Joxe Mari com o casaco de lã que lhe pedira emprestado, o outro com os seus sapatos. Gorka teve uma sensação repentina de mau agouro.
Por Fernando AramburuAinsi toujours poussés vers de nouveaux rivages, Dans la nuit éternelle emportés sans retour, Ne pourrons-nous jamais sur l'océan des âges Jeter l'ancre un seul jour?
Por Alphonse de LamartineQue o meu silêncio me guarde das palavras desnecessárias, que a minha sensatez me livre de atitudes mesquinhas, que o meu olhar brilhe, minha paz acene bandeira branca para a vida! Que eu me encontre todos os dias dentro da verdade, dos sonhos que eu sonhei pra mim. Que a minha intuição não me abandone, que meus pés saibam onde não devem pisar, em quem não acreditar. Que somente o bem, o amor, a clareza me abrace. Que em Deus toda a minha força seja erguida, sentida, vivida, comemorada! ... Eu inspiro amor, atraio maravilhas para a minha vida. Feliz quem sabe levar dentro de si o bem.
Por Lanna BorgesSe um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.
Por Martin Luther King