Veja outros textos inspiradores!

O país acabou de passar por uma guerra. As pessoas querem se divertir, não ouvir sermões. A moral não vende hoje em dia.

Por Adoráveis Mulheres

Muitas pessoas pensam que entusiasmo é felicidade mas quando você está entusiasmado, você não está em paz. A verdadeira felicidade é baseada na paz.

Por Thich Nhat Hanh

Na guerra do amor a fuga é uma vitória.

Por Francesco Petrarca

O domínio da cultura constitui instrumento indispensável para a participação política das massas.

Por Dermeval Saviani

Linda por sua natureza Ungida com toda certeza Com a graça de uma princesa Importa-se com a família com realeza Amada pela sinceridade, amor e beleza.

Por Antonio Bezerra

Democracia deve ser mais do que dois lobos e uma ovelha votando sobre o que terão para o jantar.

Por James Bovard

⁠Quando o Presente Vira Lembrança Enquanto estamos no presente, não percebemos o quão bom é viver aquele momento de alma e corpo — às vezes, um simples instante com alguém que você ama de verdade. O tempo passa e, quando se vê, já se foram dez anos desde que você deixou de ser criança. Já se foram dez anos desde o último momento com aquela pessoa. Já faz tempo que você não aprende algo novo com ela. As circunstâncias não são mais as mesmas. O amor não esfria, mas os momentos se tornam lembranças — e nunca mais se tornam reais. Você já não sabe o que é lembrança e o que é imaginação. Passaram-se vinte anos. E já faz cinco anos que você não a(o) vê, não a(o) abraça, pelo menos. Ela(e) já não vive no mesmo mundo que você. E quando você, em sua rotina livre de muitas emoções, se dá conta… Percebe que já esqueceu a voz deles, as risadas, os momentos. Tudo o que eles faziam por você. Você já não lembra que os amava de verdade. Nunca sequer prestou atenção que ainda dava para amá-los, demonstrar o amor — mesmo que as circunstâncias não conspirassem a favor. Pode não ser tarde demais, mas lembre-se: nada é para sempre. “O pra sempre, sempre acaba.”

Por anandayasmin

Espero alegre a saída e espero nunca voltar.

Por Frida Kahlo

Foi o próprio Deus que ao fim de sua obra se disfarçou de serpente indo se deitar sob a árvore do conhecimento: assim ele se restabeleceu do fato de ser Deus... Ele havia feito tudo demasiadamente belo... O diabo é apenas a ociosidade de Deus a cada sétimo dia...

Por Friedrich Nietzsche

Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum – para si mesmo ou para os outros – abandoná-lo quando assim ordena o seu coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias... Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração? Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma.

Por Carlos Castaneda