Veja outros textos inspiradores!

"Uma maneira de encontrar significado na vida é experimentando algo - como a bondade, a verdade e a beleza, experimentando a natureza e a cultura ou, ainda, experimentando outro ser humano em sua originalidade própria - amando-o."

Por Viktor Frankl

Mateus, MT, 20:24, Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos.

Por Mateus, Novo Testamento

Isaías, IS, 30:17, Mil homens fugirão pela ameaça de apenas um; pela ameaça de cinco, todos vocês fugirão, até que sejam deixados como um mastro no alto do monte e como um estandarte no topo da colina.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Amós, AM, 2:7, Esmagam no pó da terra a cabeça dos pobres e pervertem o caminho dos necessitados. Um homem e seu pai têm relações com a mesma jovem e, assim, profanam o meu santo nome.

Por Amós, Antigo Testamento

A primeira fase do saber é amar os nossos professores.

Por Erasmo de Roterdã

I Reis, 1RS, 1:12, Agora permita que eu lhe dê um conselho, para que você salve a sua vida e a vida do seu filho Salomão.

Por I Reis, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 28:6, Nas suas pedras se encontra safira, e há pó que contém ouro.

Por Jó, Antigo Testamento

A mulher perfeita Nasrudin conversava com um amigo: – Então, Mullah, nunca pensaste em casamento? – Muito. – respondeu Nasrudin – Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material. – E por que não casaste com ela? – Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Por Paulo Coelho

Três amores... Quem me deu Tão estranha sorte assim? Três amores, tenho-os eu E nenhum me tem a mim!

Por Mario Quintana

...morri (...) para as esperanças dos enganos doces!

Por Cesário Verde