Veja outros textos inspiradores!

⁠A escrita, portanto, não é neutra; nela também há as marcas de quem a faz e é feito por ela.

Por Geni Núñez

Gênesis, GN, 46:16, Os filhos de Gade: Zifiom, Hagi, Suni, Esbom, Eri, Arodi e Areli.

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 15:3, Abias andou em todos os pecados que seu pai havia cometido antes dele, e o seu coração não foi fiel ao Senhor, seu Deus, como havia sido fiel o coração de Davi, seu pai.

Por I Reis, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 28:13, E eis que o Senhor estava perto dele e lhe disse: - Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, seu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora você está deitado, eu a darei a você e à sua descendência.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ser medíocre é viver na zona franca da existência.

Por Fernanda Young

⁠Bom dia!!! É maravilhoso abrirmos os olhos todos os dias e recebermos de Deus, o melhor presente : A VIDA... Tenha uma excelente inicio de semana.

Por Dheffsanttos

Juízes, JZ, 9:11, Porém a figueira lhes respondeu: ´Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, para dominar sobre as árvores?`

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠A verdade é que nada é mais viciante do que o passado.

Por Caminhos da Memória (filme)

É estranha a ilusão de que a beleza é o único bem total! Se uma mulher bonita diz coisas estúpidas, escutamo-la e, longe de a acharmos estúpida, consideramo-la um espírito brilhante. Ela não faz nem diz senão disparates, mas nós achamo-la encantadora. E, quando não diz nem faz senão parvoíces, desde que seja bonita, persuadimo-nos de que ela é estupendamente inteligente e de uma estranha moralidade. (Sonata a Kreutzer)

Por Leon Tolstói

A vida de uma pessoa consiste num conjunto de acontecimentos no qual o último poderia mesmo mudar o sentido de todo o conjunto, não porque conte mais do que os precedentes mas porque, uma vez incluídos na vida, os acontecimentos dispõem-se segundo uma ordem que não é cronológica mas que corresponde a uma arquitetura interna. Uma pessoa, por exemplo, lê na idade madura um livro importante para ela, que a faz dizer: ‘Como poderia viver sem o ter lido!’ e ainda: ‘Que pena não o ter lido quando era jovem!’. Pois bem, estas afirmações não fazem muito sentido, sobretudo a segunda, porque a partir do momento em que ela leu aquele livro, a sua vida torna-se a vida de uma pessoa que leu aquele livro, e pouco importa que o tenha lido cedo ou tarde, porque até a vida que precede a leitura assume agora uma forma marcada por aquela leitura.” Italo Calvino, in Palomar

Por Italo Calvino