Veja outros textos inspiradores!

Você não precisa de razões para as coisas que faz – você só tem que fazer o que quer. E, às vezes, o que parece errado para todo mundo é o que é certo para você. Você tem que fazer e não se envergonhar.

Por Kristen Stewart

Esdras, ED, 10:9, Então todos os homens de Judá e Benjamim, em três dias, se reuniram em Jerusalém. No dia vinte do nono mês, todo o povo se assentou na praça da Casa de Deus, tremendo por causa daquele assunto e por causa da chuva intensa.

Por Esdras, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 19:17, O meu hálito é intolerável à minha mulher, e pelo mau cheiro sou repugnante aos meus irmãos.

Por Jó, Antigo Testamento

Perdoamos aos outros quando nos convém.

Por Cesare Pavese

Jogue fora! Me encorajo e com uma dose de ânimo, Começo a limpar a bagunça deixada pelos tempos da amargura. Retiro toda poeira acumulada nesta minha clausura; das cortinas da memória manchadas pelos maus momentos; elimino com um bom alvejante do esquecimento, remendo os rasgos rompidos pela dor. As vestes amarrotadas espalhadas pelo chão, usadas e surradas já não quero mais vesti-las, pois é passado! "E o passado é uma roupa que não nos serve mais" assim dizia o poeta. Jogue fora! Jogue fora o triste, o incerto que te faz mal, e até o certo que não te traz paz! Jogue fora o ontem, e o talvez... Jogue fora

Por Ed Fugii

A lucidez perigosa Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise. Estou por assim dizer vendo claramente o vazio. E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço. Além do quê: que faço dessa lucidez? Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano - já me aconteceu antes. Pois sei que – em termos de nossa diária e permanente acomodação resignada à irrealidade – essa clareza de realidade é um risco. Apagai, pois, minha flama, Deus, porque ela não me serve para viver os dias. Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis. Eu consisto, eu consisto, amém.

Por Clarice Lispector

Como um tempo de alegria, por trás do terror me acena,... E a noite carrega o dia, no seu colo de açucena... Sei que dois e dois são quatro, Sei que a vida vale a pena... mesmo que o pão seja caro e a liberdade, pequena...

Por Ferreira Gullar

O que é que ela esperava depois de sete anos sem nos vermos? Sim, o que é que ela esperava? Aliás, o que é que eu esperava? Será que a gente nunca chega mesmo a perder as esperanças?

Por Ingmar Bergman

⁠Para ter o lápis do deus Destinus, temos que ter a coragem de enfrentar o deus Oportunus.

Por Jamil Albuquerque

Mudei-me da casa dos eruditos e bati a porta ao sair. Por muito tempo, a minha alma assentou-se faminta à sua mesa. Não sou como eles, treinados a buscar o conhecimento como especialistas em rachar fios de cabelo ao meio. Amo a liberdade. Amo o ar sobre a terra fresca. É melhor dormir em meios às vacas, que em meio às suas etiquetas e respeitabilidades.

Por Friedrich Nietzsche