Veja outros textos inspiradores!
O soldado entende de luta, sofrimento e perigo e prepara o menino para uma vida assim. Mas o menino sabe que a vida é mais do que isso.
Por A Elefanta do Mágico (filme)Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Por Paulo FreireDeuteronômio, DT, 21:15, - Se um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem não ama, e as duas lhe derem filhos, e o primogênito for da que ele não ama,
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoVocê impressionou várias pessoas com sua capacidade inata de lidar com problemas.
Por Green Book: O GuiaA idiossincrasia do amor o amor é inexplicável assim o acreditam, homens e mulheres que não conseguiram amar nem serem amados. Os poetas também se enganaram neste respeito e até hoje tentam descrever o amor que não conheceram atribuem aos seu arquétipo de afeto invisível, à musa, toda sua erudição obtusa, incognoscível, para descrever um amor impossível, contudo, dela se quer ganharam um beijo. O amor é inconstante, inconsciente sem passado e sem presente o amor não se revela nem se esconde o amor é um mito, é tudo e nada é sombra e claridade, às vezes escuridão por vezes é angústia, cárcere, privação. O amor pode ser destino, para outros escolha amores em branco, túmulos de silêncio porta de engano... o amor é discreto, não se pronuncia onde não lhe chamam, pode ser secreto, em seu simples plano de acorrentar os deuses e de libertar gigantes.
Por Evan do carmoTenho que me lembrar de respirar, tenho quase que lembrar meu coração de bater! Vivo como se me impulsionasse uma mola endurecida: é constrangido que realizo o ato mais insignificante, desde de que esse ato não dependa daquele pensamento único; é constrangido que reparo em qualquer coisa viva ou morta, se ela não esta associada à ideia que é para mim universal. Um único desejo alimento, e todo o meu corpo, todas as minhas faculdades anseiam por atingi-lo, vêm ansiando por isso há tanto tempo, e tão inflexivelmente, que estou convencido de que esse desejo será satisfeito, e em breve, porque já dominou minha existência.
Por Emily BrontëMinha Boêmia (Fantasia) Lá ia eu, de mãos nos bolsos descosidos; Meu paletó também tornava-se ideal; Sob o céu, Musa! Eu fui teu súdito leal; Puxa vida! A sonhar amores destemidos! O meu único par de calças tinha furos. - Pequeno Polegar do sonho ao meu redor Rimas espalho. Albergo-me à Ursa Maior. - Os meus astros nos céus rangem frêmitos puros. Sentado, eu os ouvia, à beira do caminho, Nas noites de setembro, onde senti tal vinho O orvalho a rorejar-me as fronte em comoção; Onde, rimando em meio à imensidões fantásticas, Eu tomava, qual lira, as botinas elásticas E tangia um dos pés junto ao meu coração!
Por Arthur Rimbaud