Veja outros textos inspiradores!

Aonde te querem muito não vás amiúde.

Por Adágio popular

Provérbios, PV, 3:29, Não planeje nenhum mal contra o seu próximo, pois ele mora ao seu lado e confia em você.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Eu não estava planejando o meu futuro, porque não achava que tivesse um. Mas não pensar no amanhã é tão ruim quanto ficar preso no ontem.

Por C. C. Hunter

Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo." O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci." Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano. (Watchmen)

Por Alan Moore

É mais frequente conhecer as pessoas corajosas nas pequenas coisas do que nas grandes.

Por Baldassarre Castiglione

Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.

Por Jean-Jacques Rousseau

Fiz uma aposta doida e arriscada. E estou prestes a ganhar dinheiro.

Por Joias Brutas (filme)

Nascemos para amar; a Humanidade Vai, tarde ou cedo, aos laços da ternura. Tu és doce atractivo, ó Formosura, Que encanta, que seduz, que persuade. Enleia-se por gosto a liberdade; E depois que a paixão na alma se apura, Alguns então lhe chamam desventura, Chamam-lhe alguns então felicidade. Qual se abisma nas lôbregas tristezas, Qual em suaves júbilos discorre, Com esperanças mil na ideia acesas. Amor ou desfalece, ou pára, ou corre: E, segundo as diversas naturezas, Um porfia, este esquece, aquele morre.

Por Bocage

"Para nós, que vimos os noivos individualmente separados, que os vimos viver um aqui outro acolá, com nomes diferentes, em bairros diferentes — para nós a união tem caráter moral, mas fisicamente nos aparece como um fenômeno acidental. [...] Para a criança, ao contrário, a união dos pais é física, metafísica e necessária. Melhor do que os filósofos e teólogos, a criança vê [...] o vínculo que faz dos pais um bloco, uma base. É uma experiência afetiva e intelectual de uma importância enorme para a criança essa primeira apreensão da realidade familiar."

Por Gustavo Corção

É melhor escrever sobre risos que sobre lágrimas, pois o riso é o apanágio do homem.

Por François Rabelais