Veja outros textos inspiradores!

O mundo não está em seus livros e mapas. Ele está lá fora!

Por Gandalf

Amar... Quero fazer do dia de hoje o dia das minhas declarações de amor. Vou esquecer, definitivamente, todas as minhas dúvidas e todos os meus conflitos, para poder fazer de hoje o dia do amor. Quero olhar para quem amo e dizer com palavras, com os olhos e com o coração: "Eu te amo". Quero dizer isso a todos os que os que aprendi a amar. Sem distinção alguma de sexo, parentesco, amizade, coleguismo, vizinhança; enfim, sem nenhuma limitação ou condição; apenas com a sinceridade do meu sentimento. Quero dizer a todos eles: Eu te amo...

Por Desconhecido

Êxodo, EX, 1:17, As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram o que o rei do Egito lhes havia ordenado; pelo contrário, deixaram viver os meninos.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Conceda-me a bem-aventurança dos ignorantes ou me dê a força para suportar o conhecimento.

Por Elif Safak

Lucas, LC, 1:34, Então Maria disse ao anjo: - Como será isto, se eu nunca tive relações com homem algum?

Por Lucas, Novo Testamento

Êxodo, EX, 32:19, Logo que se aproximou do arraial e viu o bezerro e as danças, Moisés ficou muito irado. Arremessou as tábuas de pedra das suas mãos e quebrou-as ao pé do monte.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Salmos, SL, 133:1, Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

Por Salmos, Antigo Testamento

Esdras, ED, 8:3, dos filhos de Secanias, dos filhos de Parós, Zacarias, e com ele foram registrados cento e cinquenta homens.

Por Esdras, Antigo Testamento

Plena mulher, maçã carnal, lua quente, espesso aroma de algas, lodo e luz pisados, que obscura claridade se abre entre tuas colunas? que antiga noite o homem toca com seus sentidos? Ai, amar é uma viagem com água e com estrelas, com ar opresso e bruscas tempestades de farinha: amar é um combate de relâmpagos e dois corpos por um só mel derrotados. Beijo a beijo percorro teu pequeno infinito, tuas margens, teus rios, teus povoados pequenos, e o fogo genital transformado em delícia corre pelos tênues caminhos do sangue até precipitar-se como um cravo noturno, até ser e não ser senão na sombra de um raio.

Por Pablo Neruda

Sim, eu sou um homem e choro. Um homem não tem olhos? Não tem também mãos, sentidos, inclinações, paixões? Por que é que um homem não devia chorar?

Por August Strindberg