Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 9:17, Os porteiros: Salum, Acube, Talmom e Aimã e os irmãos deles; Salum era o chefe.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoO Relógio Ao redor da vida do homem há certas caixas de vidro, dentro das quais, como em jaula, se ouve palpitar um bicho. Se são jaulas não é certo; mais perto estão das gaiolas ao menos, pelo tamanho e quadradiço de forma. Umas vezes, tais gaiolas vão penduradas nos muros; outras vezes, mais privadas, vão num bolso, num dos pulsos. Mas onde esteja: a gaiola será de pássaro ou pássara: é alada a palpitação, a saltação que ela guarda; e de pássaro cantor, não pássaro de plumagem: pois delas se emite um canto de uma tal continuidade
Por João Cabral de Melo NetoAtos, AT, 25:24, Então Festo disse: - Rei Agripa e todos os senhores aqui presentes, vejam este homem, por causa de quem toda a multidão dos judeus recorreu a mim tanto em Jerusalém como aqui, clamando que não convinha que ele vivesse mais.
Por Atos, Novo TestamentoTodo o coração canta uma música, incompleta, até que outro coração sussurra de volta. Aqueles que desejam cantar sempre acham uma música. Ao toque de um amante, todos se tornam poetas.
Por PlatãoMateus, MT, 23:36, <J>Em verdade lhes digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoO sucesso consiste em dividir suas alegrias, seus sonhos sem humilhar o semelhante e sem ter inveja das conquistas do próximo.
Por Lindomar BatistaAlvejava de neve outrora a rosa, Nem como agora, doce recendia; Baixo voava Amor sem tento um dia, E na rama espinhosa De sua flor virgínea se feria. Do sangue divina! gota amorosa Da ligeira ferida lhe corria, E as flores da roseira onde caía Tomavam do encarnado a cor lustrosa. Agora formosa A rúbida flor Recorda de Amor A chaga ditosa. Para os braços da mãe voou chorando; Um beijo lhe acalmou penas e ardores: E tão doce o remédio achou das dores, Que Amor só desejou de quando em quando Que assim penando, Com seus clamores Novos favores Fosse alcançando. Súbito voa, pelos ares fende; As rosas viu de sua dor trajadas, E que só de suas glórias namoradas Nada dissessem com razão se ofende: A mão lhe estende, E delicioso Cheiro amoroso Nelas recende. Vós que as rosas gentis buscais, amantes, Nos jardins do prazer, E, em vez da flor, espinhos penetrantes Só chegais acolher, Resignados sofrei, sede constantes, Que a desventura, Que a mágoa e dor Sempre em doçura Converte Amor.
Por Almeida Garretta coisa mais importante que descobri sobre a dor é que ela não pode ser ignorada enquanto ainda necessita ser sentida.
Por Jey Leonardo“Coloque ética no seu caráter: faça o que é correto e não o que é mais fácil “
Por Ana Beatriz Barbosa SilvaMateus, MT, 6:34, <J> - Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.</J>
Por Mateus, Novo Testamento