Veja outros textos inspiradores!

Bella: Eu estava com medo, porque, bom, por motivos óbvios, eu não posso ficar com você. E tenho medo de que eu goste de ficar com você, muito mais do que deveria. Edward: Sim. É de fato motivo pra ter medo. Querer ficar comigo não é nada bom pra você!

Por Crepúsculo

Vê duas vezes para veres com exactidão; vê apenas uma vez para veres com beleza.

Por Henri Amiel

O que pretendo descrever com isso [da autotranscendência] é o fato de que o ser humano sempre aponta para algo além de si mesmo, para algo que não é ele mesmo - para algo ou para alguém: para um sentido que se deve cumprir, ou para um outro ser humano, a cujo encontro nos dirigimos com amor. Em serviço a uma causa ou no amor a uma pessoa, realiza-se o homem a si mesmo. Quanto mais se absorve em sua tarefa, quanto mais se entrega à pessoa que ama, tanto mais ele é homem e tanto mais é si mesmo. Por conseguinte, só pode realizar a si mesmo à medida que se esquece de si mesmo, que não repara em si mesmo.

Por Viktor Frankl

I Crônicas, 1CR, 6:81, Hesbom com os seus arredores e Jazer com os seus arredores.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

O que é pior do que saber que você quer uma coisa, além de saber que você nunca poderá tê-la?

Por James Patterson

O clima é o que você espera e o tempo é o que você ganha.

Por Andrew John Herbertson

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja. Ela exerce-se. É uma virtude.

Por Simone Weil

Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

Por Clarissa Corrêa

É engraçado como podemos lembrar de uma tristeza que achávamos, na época, capaz de matar alguém, e saber que ainda não conhecíamos nem a décima parte da verdadeira tristeza.

Por Jacqueline Carey

Rouge Carmin Meu amor tem um beijo guardado prá mim E a cor do baton é vermelho carmin Meu amor tem dez dedos cravados em mim Que me rasga me arranha e me deixa assim Assim que eu te vi muito louca Olhei tua boca e ficamos a fim A fim de fazer um pecado A cor do pecado é rouge carmim E a cor do pecado é rouge carmim Mas a cor do pecado é rouge carmim E a cor do pecado é rouge carmim A cor do pecado é rouge carmim Mas a cor do pecado é rouge carmim

Por Alceu Valença