Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 15:31, Ziclague, Madmana, Sansana,

Por Josué, Antigo Testamento

Saindo...me deixando aqui... Não posso pedir que fique... Quem sou eu para pedir isso? Mas em suas letrinhas senti que vc esta triste Tão triste como eu...

Por Desconhecido

Desculpe o transtorno, preciso falar da Clarice Conheci ela no jazz. Essa frase pode parecer romântica se você imaginar alguém tocando Cole Porter num subsolo esfumaçado de Nova York. Mas o jazz em questão era aquela aula de dança que todas as garotas faziam nos anos 1990 –onde ouvia-se tudo menos jazz. Ela fazia jazz. Minha irmã fazia jazz. Eu não fazia jazz mas ia buscar minha irmã no jazz. Ela estava lá. Dançando. Nunca vou me esquecer: a música era "You Oughta Know", da Alanis. Quando as meninas se jogavam no chão, ela ficava no alto. Quando iam pra ponta dos pés, ela caía de joelhos. Quando se atiravam pro lado, trombavam com ela que se lançava pro lado oposto. Os olhos, sempre imensos e verdes, deixavam claro que ela não fazia ideia do que estava fazendo. Foi paixão à primeira vista. Só pra mim, acho. Passamos algumas madrugadas conversando no ICQ ao som de Blink 182 e Goo Goo Dolls. De lá, migramos pro MSN. Do MSN pro Orkut, do Orkut pro inbox, do inbox pro SMS. Começamos a namorar quando ela tinha 20 e eu 23, mas parecia que a vida começava ali. Vimos todas as séries. Algumas várias vezes. Fizemos todas as receitas existentes de risoto. Queimamos algumas panelas de comida porque a conversa tava boa. Escolhemos móveis sem pesquisar se eles passavam pela porta. Escrevemos juntos séries, peças de teatro, filmes. Fizemos uma dúzia de amigos novos e junto com eles o Porta dos Fundos. Fizemos mais de 50 curtas só nós dois —acabei de contar. Sofremos com os haters, rimos com os shippers. Viajamos o mundo dividindo o fone de ouvido. Das dez músicas que mais gosto, sete foi ela que me mostrou. As outras três foi ela que compôs. Aprendi o que era feminismo e também o que era cisgênero, gas lighting, heteronormatividade, mansplaining e outras palavras que o Word tá sublinhando de vermelho porque o Word não teve a sorte de ser casado com ela. Um dia, terminamos. E não foi fácil. Choramos mais que no final de "How I Met Your Mother". Mais que no começo de "Up". Até hoje, não tem um lugar que eu vá em que alguém não diga, em algum momento: cadê ela? Parece que, pra sempre, ela vai fazer falta. Se ao menos a gente tivesse tido um filho, eu penso. Levaria pra sempre ela comigo. Essa semana, pela primeira vez, vi o filme que a gente fez juntos —não por acaso uma história de amor. Achei que fosse chorar tudo de novo. E o que me deu foi uma felicidade muito profunda de ter vivido um grande amor na vida. E de ter esse amor documentado num filme —e em tantos vídeos, músicas e crônicas. Não falta nada.

Por Gregório Duvivier

De cada situação adversa podemos extrair boas lições. Basta termos uma atitude positiva e não perdermos tempo com lamentações.

Por Barbosa Filho

I Reis, 1RS, 20:41, Então ele se apressou e tirou a venda dos olhos, e o rei de Israel reconheceu que era um dos profetas.

Por I Reis, Antigo Testamento

Quando você não pode vencer o destino por conta própria, é quando você confia em seus amigos e equipe. (Vanessa Enoteca)

Por Black Clover

E quando ela parou Eu tive que olhar naquela hora Passava um filme na minha cabeça Eu não queria jamais nessa minha vida Mina que cê fosse embora Então eu falei "Moça, espera, o sol vai nascer"

Por Costa Gold

A miséria degrada o homem na sua dignidade e o degradado parte para a violência, única e desesperada arma de defesa.

Por D. Paulo Evaristo Arns

Apocalipse, AP, 7:12, dizendo: ´Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, as ações de graças, a honra, o poder e a força sejam ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém!`

Por Apocalipse, Novo Testamento

Não confunda desespero com visão.

Por Air: A História Por Trás do Logo