Veja outros textos inspiradores!

⁠A literatura é mentir bem a verdade.

Por Juan Carlos Onetti

Levítico, LV, 22:13, Mas, se a filha do sacerdote for viúva ou divorciada, não tiver filhos e tiver voltado à casa de seu pai, como na sua mocidade, poderá comer do pão de seu pai; mas nenhum estranho poderá comer desse alimento.

Por Levítico, Antigo Testamento

POSSUA Um coração que nunca endureça Uma emoção que nunca pressione Um toque que nunca magoe Um carinho que nunca envelheça Uma doçura que não estacione Um coração que, por vezes, perdoe Uma paixão que não enfraqueça Um prazer que nunca relaxe Um silêncio que nunca destoe Uma verdade que nunca encareça Um medo que não ameace Uma tristeza que não amontoe Uma amargura que não amanheça Uma alegria que nunca entristeça Uma fantasia que não voe Uma felicidade que não empobreça Um desejo que nunca se apague E um amor que te abençoe...

Por Blandinne

Mateus, MT, 5:48, <J>Portanto, sejam perfeitos</J> <J>como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 11:4, Quando os mensageiros chegaram a Gibeá, onde morava Saul, relataram este caso ao povo. Então todo o povo chorou em alta voz.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Você não pode fugir de algumas coisas, não importa o quão rápido mova suas pernas.

Por Kimberly McCreight

II Reis, 2RS, 21:11, - Visto que Manassés, rei de Judá, cometeu estas abominações, fazendo pior do que tudo o que os amorreus fizeram antes dele, e também levou Judá a pecar com os ídolos dele,

Por II Reis, Antigo Testamento

O direito à insurreição não pertence a ninguém, ou então é de todos. Nenhuma classe pode fazer da insurreição um monopólio.

Por Benjamin Constant

Ezequiel, EZ, 42:15, Quando acabou de medir o templo interior, ele me fez sair pelo portão que dá para o leste e mediu a área ao redor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Nossa alma tem estranhas veredas. Podemos ouvir ou ler, chocados em maior ou menor grau, a notícia de um massacre de crianças e esquecer o fato no instante seguinte, continuando a viver como se nada tivesse acontecido. No entanto, se na rua um amigo estimado nos nega o cumprimento, voltamos para casa abalados e passamos uma noite insone, a nos revolver na cama e pensar no "fato" com uma impressão de catástrofe.

Por Érico Veríssimo