Veja outros textos inspiradores!

⁠Deus sussurra em brisa suave, Quebrando o gelo, a fúria que trava. Terra quente, terra fria, Um abraço celestial, a vida que guia. Gotas de chuva, um presente do céu, Refrescando a terra, em um toque suave e fiel. Sementes e plantas, em seu abraço se acodem, A vida renasce, a natureza responde.

Por Aline Kayra

A vaidade é um princípio de corrupção.

Por Machado de Assis

⁠Ainda assim tem um pedaço meu que eu calo Quer saber quem sou? Escute aquilo que eu não falo O segredo do poema não está só nas palavras que intercalo Repare no silencio de cada intervalo

Por Fabio Brazza

Se você não pode voar, então corra. Se você não pode correr, então ande. Hoje nós sobrevivemos. Se você não pode andar, então rasteje.

Por BTS

A experiência nunca volta para nós a face que estamos à espera.

Por François Mauriac

"Com Você" Eu preciso de você, amor Eu tenho que te ver, amor E há corações no mundo todo esta noite Disse que há corações no mundo todo esta noite Eu preciso de você, amor Eu tenho que te ver, amor E há corações no mundo todo esta noite Disse que há corações no mundo todo esta noite Ei, garota Você é maravilhosa Formas excitantes, sim, você é uma vencedora Eu estou tão contente de ser seu Você tem sua própria categoria E, gatinha, quando você fala comigo Eu juro que o mundo todo pára Você é minha namorada E eu estou tão contente de você ser minha Você é uma espécie única e E você significa pra mim o que eu significo pra você E juntos, querida, não há nada que não faremos Porque se eu tenho você Eu não preciso de dinheiro Eu não preciso de carros Garota, você é meu coração Refrão: E oh! Eu estou na sua E, garota, ninguém mais serve Com cada beijo e cada abraço Você me faz ficar apaixonado E agora eu sei que não posso ser o único Eu aposto que há corações pelo mundo todo esta noite Com o amor da vida deles que sentem O que eu sinto quando estou Com você, com você, com você, com você, com você Garota Com você, com você, com você, com você, com você Eu não quero ninguém mais Sem você, não resta ninguém e Você é como Jordans no sábado Eu tenho que ter você e não posso esperar agora Ei, garota, diga que você se importa comigo Você sabe que me importo com você Você sabe que eu serei verdadeiro Você sabe que eu não mentirei Você sabe que eu tentarei Ser tudo pra você Porque se eu tenho você Eu não preciso de dinheiro Eu não preciso de carros Garota, você é meu coração Refrão E eu nunca tentarei Negar que você é a minha vida Porque se você me largasse, Eu morreria, então eu não fugirei Eu não preciso de outra mulher Eu apenas preciso de você ou nada Porque se eu tiver isso, Então eu serei franco, Querida, você é a melhor parte do meu dia

Por Chris Brown

Comecei a pensar sobre a ciência por trás das tempestades e sobre como às vezes parecia que uma tempestade queria acabar com o mundo, mas o mundo resistia.

Por Benjamin Alire Sáenz

E se a saudade fosse bem-vinda será que entraria sem bater? De qualquer forma eu mentira se eu dissesse que não vai doer e que logo vai passar. É porque o tempo da dor é o passado, é a despedida sem aceno, é o telefone sem recado, é o ainda que não passa. E ainda que não tenha mais nada encontra um espaço só para deixar aquele sorriso guardado. Fazendo do peito um lugar pequeno deixando um coração enorme apertado. Mas vivo e qual o motivo? Só para a tristeza entender que já não tem onde ficar pois já me tirou o chão. Então foi na memória que eu encontrei para morar. Às vezes o que resta é viver de lembrança só para não morrer de saudade. E mesmo que a vida me leve tudo pois eu levo em mim o que eu não esqueço. Eu levo o teu sorriso guardado só para sorrir quando me lembrar de você. E assim toda perda é um recomeço para quem não perde a esperança e mesmo que seja na lembrança encontra uma razão para viver. Eu levo em mim o que não esqueço só para viver sem medo de te perder.

Por Allan Dias Castro

Deuteronômio, DT, 28:4, - Bendito será o fruto do seu ventre, o fruto da sua terra, o fruto dos seus animais, e benditas serão as crias das suas vacas e ovelhas.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Soneto 18 Se te comparo a um dia de verão És por certo mais belo e mais ameno O vento espalha as folhas pelo chão E o tempo do verão é bem pequeno. Às vezes brilha o Sol em demasia Outras vezes desmaia com frieza; O que é belo declina num só dia, Na terna mutação da natureza. Mas em ti o verão será eterno, E a beleza que tens não perderás; Nem chegarás da morte ao triste inverno: Nestas linhas com o tempo crescerás. E enquanto nesta terra houver um ser, Meus versos vivos te farão viver.

Por William Shakespeare