Veja outros textos inspiradores!
O que é noção de ridículo? Eu nunca soube. Quem define esse ridículo? Como os seres humanos todos podem ter a mesma noção do que é ridículo e do que não é?
Por Jout JoutEu vejo a corrupção em seu coração. Da mesma forma que vejo o sangue em cada um dos seus passos.
Por Duna: A Profecia (série)Como é bom te olhar nos olhos Planejar o futuro, planejar os nossos Sem pensar nos próximos episódios Vivemos numa infinita metragem, baby
Por BK'Gênesis, GN, 8:8, Depois, Noé soltou uma pomba para ver se as águas já tinham diminuído na superfície da terra.
Por Gênesis, Antigo TestamentoO Facebook nunca diria desta maneira, mas os algoritmos são destinados a corroer o livre-arbítrio, a aliviar os humanos do ônus da escolha, empurrá-los na direção certa. Os algoritmos alimentam um senso de onipotência, a crença condescendente de que nosso comportamento pode ser alterado sem que tenhamos consciência da mão que nos guia em uma direção superior. Esse sempre foi um perigo da mentalidade da engenharia, pois vai além de suas raízes na construção de coisas e seres inanimados para projetar um mundo social mais perfeito.
Por Franklin FoerSe não houvesse livre-arbítrio, o homem não seria nada, não poderia aspirar a nenhuma dignidade, pois que não teria responsabilidade de que, se queremos que o mundo melhore, devemos fazer por onde ele melhore, já que o mundo é nosso, é do homem e a ele foi dado. Não se pode querer que Deus resolva os problemas do homem, porque, se o fizesse, retiraria do homem a responsabilidade e, por consequência, o livre-arbítrio.
Por João Ubaldo RibeiroNão pense que estou questionando a existência de necessidades interpessoais básicas. Schopenhauer disse que os bípedes – termo dele – precisam se juntar em volta do fogo para se aquecer. Mas avisou do perigo de se machucarem por ficarem muito perto do fogo. Ele gostava dos porcos-espinhos, que se encostam para se aquecerem, mas usam os espinhos para manter uma distância. (A cura de Schopenhauer)
Por Irvin D. Yalom